quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resenha | Halo - Alexandra Adornetto - Livro 1



Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472
Avaliação:    


Três anjos descem para Terra: Ivy, Gabriel e Bethany, com a missão de proteger uma pacata cidade das forças do mal, porém Bethany a caçula se apaixona perdidamente por um humano, Xavier Woods. 

Doce feito mel. Um romance cheio de clichês adolescentes, demostrando a pureza das sensações do primeiro amor. Para quem não gosta de romances melosos dificilmente vai chegar ao final deste livro. Admito que pensei várias vezes em desistir. 

O amor é descrito de forma genuína e pura afinal se trata de um anjo sentindo pela primeira vez as sensações humanas tanto físicas, quanto mentais. Referente a Xavier é jovem de boa conduta moral, que vêm de uma família religiosa. A descoberta sobre o Céu e as Trevas não o assusta, deixando-o fascinado por Bethany.

O livro de modo geral tem um ritmo lento, pois cada acontecimento demora para se desenrolar e pode levar o leitor concluir facilmente o que está por vim nas páginas seguintes, sem surpresas.

O entrada de Jake Thorn, dá mais vida ao conteúdo do livro. Porém as melhores partes de "Halo" só acontecem nas páginas finais, quando a interação de Bethany e Jake é mais direta e ela não está tão protegida assim por seus irmãos Ivy e Gabriel. E Xavier lutando com todas as formas possivelmente humanas para proteger sua amada contra as forças malignas Jake, também é um momento significativo da história.

O final de "Halo" deixou-me curiosa e por essa razão lerei sua sequencia "Hades" que espero sinceramente que não mantenha o foco central somente nos acontecimentos rotineiros da cidade o que deixou o primeiro volume meio monótono por vezes. Acredito que a história seria bem mais aproveitada se houvesse mais partes e dinâmica diferenciada entre os Anjos e as "Forças do Mal" tão mencionadas em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário