quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resenha | Marcada - P.C. Cast, Kristin Cast - Livro 1



Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 327
Avaliação:      



Zoey é uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo onde vampiros sempre existiram. Até que um dia ela é marcada por um rastreador, tendo que seguir para Morada da Noite (residência/escola de vampiros) para que seu corpo não faleça antes da transformação. Transformação essa que possuí várias etapas, para que um novato possa virar um vampiro de verdade futuramente. Porém assim como sua avó, Zoey Redbird, tem descendência Cherokee, algo que influência em seu ciclo de evolução. A Deusa da Noite Nix (deusa dos vampiros) também parece ter planos para a jovem, já que sua marca está completa, algo incomum para uma novata até agora. 

Diferente de outros livros de fantasia onde a personagem está descobrindo um mundo novo e seguindo sua jornada a medida que obtêm mais conhecimento, neste os vampiros sempre existiram, então Zoey sabe como deve agir após ser marcada. Isso é um ponto positivo para história, porque mesmo o livro sendo uma introdução de como será conviver com outros seres em processo de transformação na House of Night, a personagem está apenas se adaptando as coisas que ouvia falar e ainda não tinha vivenciado.

De solitária a acolhida.

Gosto muito quando o livro sabe explorar de forma positiva o quesito amizade. Zoey tem sérios problemas familiares, e sua melhor amiga mostra um carácter duvidoso, seu ex Health é um verdadeiro enigma para mim até o momento (estou curiosa para o segundo livro), restando assim apenas sua avó que é a única pessoa que tem um amor incondicional por Zoey, então a história avança e na Morada da Noite temos um quinteto perfeito, onde a amizade semeada cria laços muito bonitos de se ler. Zoey finalmente sente-se acolhida por Damien, Stevie Rae , Erin e Shaunne. As melhores partes da história acontece quando os cinco estão em cena. Juntos conseguem encontrar respostas e fortalecer uns aos outros. Além disso ainda temos a amizade quase maternal de Neferet por Zoey, o que é muito tocante.

Uma vilã egoísta e mimada. 

Apesar de estar odiando Aphodite até agora, ela é uma vilã que usa muito bem sua inteligência para manipular as pessoas, porém quando o assunto é Zoey ela falha terrivelmente, o que tornou tudo muito intrigante. O conflito entre elas ganha destaque fazendo o leitor questionar qual será o futuro de ambas e o que se pode esperar dessa relação de necessidade e ódio das duas, nos demais livros da série. #curiosa 

E como todo bom romance adolescente, claro que não faltaria o amor. 

Em Marcada temos não apenas um triângulo amoroso mais três e todos entrelaçados a Zoey Redbird. Mas acredite serão as partes que Erik Night aparece que lhe fará suspirar. Quando ele aparece é como se pudesse senti as batidas do coração de Zoey durante a leitura. Aquela sensação de sentimento sendo construído, que espera um olhar, um toque para ser correspondido. É apaixonante.


"Marcada" revela que tudo foi apenas o começo de uma longa caminhada que Zoey terá que trilhar, após descobrir seus dons. Além de deixar no ar uma previsão que tempos ruins se aproximam para os filhos da noite, e chegaram muito em breve. Que venha "Traída"! #Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário