quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resenha | O Plano Perfeito - Sidney Sheldon


Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 300
Avaliação:
      




A história que gira em torno de Leslie Stewart, uma jovem jornalista e sua paixão por Oliver Russel um homem que almeja a presidência dos Estados Unidos, têm como foco inicial a vingança como alvo principal. Tudo porque Russel a pede em casamento e logo após se casa com Jane filha de um importante ministro. Em meio este jogo de interesses, Leslie consegue por meios nada convencionais ser dona de um dos jornais mais importantes do país, enquanto Oliver se torna enfim presidente. Então, a história realmente começa! 

Simplesmente Genial! Este é sem dúvidas um dos melhores livros que já li. Sidney Sheldon, faz você ter diferentes emoções enquanto lê, enquanto mantém o foco principal de sua narrativa. De inicio o livro parece estar sendo levado por uma vingança, mas quando se chega na última página, sim última página, somos surpreendidos pela mensagem clara do autor: " Nenhum ato mal intencionado terá consequências positivas, o bem se colhe com o bem." 

O fato de ter inúmeros personagens me deixou um pouco confusa, mas quando percebi que o autor, liga cada um deles a uma parte grandiosa da história, ficou muito mais fácil associa-los. Não diria que o livro poderia ser um filme, mas sim uma novela ou até mesmo um seriado (Porém se tivesse apenas o filme, já ficaria imensamente feliz rs). 

Outro ponto que me chamou atenção foi quando a personagem Dana Evans, entra na história. Pensei que seria mais um personagem aleatório, porém não se engane ela têm importante papel no livro. Sem contar que graças a ela entramos numa adrenalina de guerra, literalmente. 

A mudança de cenário de forma natural também contribuí para que o livro seja fantástico. Quando você percebe já está em outra parte da cidade, na guerra, na Casa Branca entre outros locais. 


Sem dar spoilers, o que posso dizer do final é que irá surpreende-lo. O livro faz uma linha que tudo levará a um final e então te engana, fazendo ver o brilhante trabalho desse autor fantástico. Já quero ler outros de seus romances! #Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário