quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resenha | Terra de Histórias | O Feitiço do Desejo - Chris Colfer - Livro 1


Autor: Chis Colfer
Editora: Benvirá
Páginas: 384
Avaliação:
      


Ousado, divertido e imprevisível. Não esperava menos de algo escrito por Chris Colfer (O qual sou grande fã por conta do seriado de TV Glee). Ao ter o livro em mãos é nítido o carinho com qual foi feito, todos os seus mimos gráficos já chamam muita atenção. Nunca li nada igual ou parecido.Senti como se estivesse em uma viagem de volta aos mundos encantados da minha infância ao ler a fantástica história dos irmãos Alex e Conner. 

Chris narra a aventura dos irmãos que embarcam acidentalmente para o mundo dos contos de fadas após cair dentro do livro que ganham da avó o " Terra de Histórias" e assim começa a busca atrás dos itens do "Feitiço do Desejo" o qual se torna a única possibilidade de voltarem para casa. Há varias releituras de contos conhecidos como Branca de Neve, Bela Adormecida, Cachinhos Dourados e outros. De maneira bem humorada Chris coloca sua pitadinha de "Acho que este conto deveria ser assim" o que deixa o enredo dinâmico ao interagir com a história principal. 

Amei o fato de ser simultaneamente surpreendida a cada página, a sensação de realmente não conseguir deduzir o que o autor colocaria nas páginas seguintes, deixou tudo mais interessante e inesquecível. Para aqueles que gostam de uma boa aventura, com muita ação e diversão e não leram ainda este livro posso afirmar que não se arrependeram pois o final reserva muita magia e surpresa tanto quanto restante história. 

" Um dia você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez." C.S. Lewis 


Que bom que este dia também chegou para mim, né Chris Colfer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário