terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Resumo | Amanhecer - Stephenie Meyer - Livro 4



Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 576

Avaliação:      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

Bella e Edward Cullen agora são noivos, mas Jacob ainda continua desaparecido e ela aguarda noticia de seu "melhor amigo" lobo. Todos estão ansiosos com o casamento principalmente Alice que cuida de todos os preparativos inclusive o vestido de noiva. Na última noite antes do casamento Edward, passa metade da noite com Bella, mas seus irmãos vão busca-lo para despedida de solteiro a moda "vampírica". Bella tem um pesadelo que a faz questionar sua vida após a sua futura transformação, relembrando do mesmo enquanto se arruma, porém é interrompida com o presente de seus pais um acessório de cabelo coberto de safiras azuis herança da família Swan. 
A grande hora chega e Charlie acompanha sua filha para o altar entregando a Edward como manda a tradição e os dois finalmente se casam. Durante a festa a família e amigos fazem suas declarações aos noivos. Edward diz que tem uma surpresa e leva Bella para o jardim onde se encontram com Jacob o seu padrinho desparecido. Edward deixa-os a sós, e Jacob conta a ela por onde andou todo este tempo, a conversa vai bem até ela assumir que terá sua sonhada "lua de mel como qualquer outra pessoa" o que o deixa enfurecido, após o acontecimento ele se afasta novamente.

Os recém casados sequem para sua viajem no Brasil, para a ilha de Esme onde se entregam aos seus desejos tendo sua primeira noite de amor. Ao acordar Bella se encontra maravilhada porém seu marido vendo as manchas roxas de sua pele não a procura mais na intensão de protege-la. Dentre muitas investidas Bella consegue quebrar o bloqueio de Edward que cede novamente. Após o ocorrido ela descobre que esta grávida e eles voltam. 

O feto é mais forte que seu corpo e sua seu sangue o que a faz a cada dia morrer aos poucos. No dia nascimento Carlisle esta ausente obrigando Edward fazer o parto enquanto a criança dilacera a mãe por dentro a matando ao nascer. Edward desesperando pede para que Jacob segure a criança que se recusa revoltado e Rosalie o faz. Edward aplica seu veneno no coração de Bella mordendo cada pedaço do seu corpo que se entretenga a tornando numa vampira.

Bella sente a diferença assim que desperta e ao ver seu marido o abraça vendo que ambos agora possuem a mesma temperatura e se alegra perguntando da filha, Edward a adverte que deve se alimentar primeiro e ambos vão a caça. Algo sai do controle e ela vai atras de um humano mas não o ataca fugido e saciando-se do sangue de um velino. Na volta ela descobre que Jacob teve um imprint com Renesme o que a deixa furiosa. Os Cullens dão uma casa para o recém casal que aproveita sua primeira noite da imortalidade insacíavelmente. Após muitas ligações de Charlie todos resolvem dar a noticia de "óbito" de Bella, mas Jacob temendo o afastamento de Renesme se mostra em sua forma lobo para ele, o que o faz correr para a casa dos Cullen, vendo que sua filha não é mais a mesma porém a aceitando mesmo assim e conhecendo sua neta que o encanta. 

Os dias passam e Irina do Clã Denali avista Renesme, Jacob e Bella nas montanhas e entrega os Cullens para os Volturi, que vão atrás dos mesmo com toda guarda real. Alice tem esta visão e os Cullens se dividem e buscam testemunhas para provar que Renesme não é uma criança imortal o que é uma inflação as regras os Volturi e sabem que eles não perdoarão. Após reunir um numero relevante de testemunhas com raros poderes Bella descobre que é um Escudo e pode transporta-lo para fora protegendo outras pessoas. O inverno vem e enfim os Volturi chegam para o confronto.


Edward defende sua família mas Aro não parece interessando nas suas tentativas para salvar a filha nem nos demais presentes, apenas quer a intrigante criança híbrida para sua guarda real. Ao verem que Irina estava errada os Volturi a matam. Quando todos estão convencidos de que a luta é certa Alice que tinha abandonado sua família volta com uma importante testemunha Nahuel meu humano e meio vampiro como Renesme e o argumento de " futuro perigoso sobre algo desconhecido" é quebrado fazendo os Volturi recuarem indo embora sem lutar. Todos realizados por terem alcançado o objetivo vão embora com os seus Clãs. Bella mostra a Edward que pode permite que leia seus pensamentos agora quando queira. Bella e Edward podem enfim seguir sua imortalidade felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário