quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resumo | The Flash #001 (Os Novos 52)



Autor: DC Comics
Editora: 
DC Comics
Páginas: 28
Avaliação:
      


Em "The Flash #001", Barry Allen está em uma evento de tecnologia com sua colega de trabalho Patty Spivot, admirando o trabalho e tendo o prazer de conhecer Dr. Elias ( Darwin Elias), inventor de um recodificador de genoma portátil. 

Durante o evento as coisas saem do controle, quando homens trajados de "robô" invadem o evento levando o recodificador do doutor. Barry rapidamente consegue escapar do olhar de todos se transformando em Flash, pelo anel que criou. Após uma breve luta com diversos "robôs", ele atingi fortemente um deles jogando-o de um prédio a muitos metros do chão. A jornalista Iris West, logo vai ao socorro de Flash, que em seguida consegue recuperar o recodificador entregando ao Dr. Elias.

Quando os policias chegam ao local do crime, um corpo do homem que Flash se chocou no ar na queda do prédio, é encontrado morto. Para surpresa de Barry, quando Patty tira a máscara, o homem é Manuel seu amigo de outros tempos de policia.

Também temos uma cena bem fofa de Patty Spivot com ciúmes de Iris West em relação a Barry, quando o jovem está voltando para sua casa.

Nas falas de Barry percebemos que Manuel nunca foi um bom homem e sempre procurou confusão, mas Allen não consegue entender por qual motivo Manuel estaria atrás do recodificador de genoma e começa a pesquisar em seu laboratório as pistas que possui. Então neste momento um homem de capuz entra em seu laboratório e mais uma vez Barry é surpreendido quando ao revelar seu rosto, ele vê que Manuel está vivo. 


Manuel pede para que Barry o siga, pois ele está sendo perseguido. Então ambos fogem do bando que o perseguem sem descanso pelas ruas da cidade. Sem alternativa para se transformar em Flash, Barry se joga em um rio para se transformar longe dos olhos curiosos das pessoas, fazendo Manuel acreditar que ele está ferido por conta da queda. Quando Flash alcança novamente seu amigo, se depara com os homens que seguiam seu amigo, fazendo-o como refém, mas ao olhar para os rostos de todos, percebe que são cópias exatas de Manuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário