quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resumo | Lua Nova - Stephenie Meyer - Livro 2



Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Avaliação:     


ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.



Bella está chateada com o fato de completar 18 anos, pois aparentemente a velhice é seu inimigo silencioso já que pode separá-la de seu amado Edward que está paralisado aos 17 anos. Durante a sua festa de aniversário na casa dos Cullen, Bella acaba machucando-se e provocando a sede de sangue de Jasper que a ataca. Tudo termina bem, mas o episódio faz com que Edward se questione: Será que Bella está plenamente segura ao seu lado ou correrá sempre perigo? 

Após tirar suas conclusões resolve abandoná-la protegendo-a de seu mundo de riscos. Os meses passam, Bella continua inconformada por perder o seu amado, desejado loucamente sua presença por onde vá. Ela arrisca-se por pura adrenalina pois dessa maneira as lembranças podem trazê-lo de volta para sua realidade. Agora para Bella, a dor é a única prova de que Edward era real.

Jacob e Bella ficam cada dia mais próximos o que para ela é reconfortante mas também egoísta de sua parte alimentar esperanças no rapaz. Jacob descobre que é um lobisomem e acaba revelando-se de maneira inesperada para Bella. Sua amizade faz com ela se esqueça da dor dilacerante de seu peito, mas nem mesmo Jacob pode fechar as feridas e frear os atos inconsequentes de Bella que atira-se drasticamente ao mar numa tentativa desesperada de confortar o seu coração. Jacob salva Bella e interfere na visão da irmã de Edward. Alice vê a atitude tomada por Bella mas não seu desfecho, o que a faz acreditar que Bella pode estar morta. Rosalie se antecipa e revela a Edward (Que está isolado na América do Sul) a visão da irmã. Inconformado, Edward parte para Itália e procura os Volturi pedindo a seu sacrifício, porém a realeza recusa seu pedido de execução. Alice localiza Bella e vê que o próximo passo de Edward o levará a morte e ambas viajam para Itália para impedi-lo.


Bella chega a tempo e salva seu amado de seu plano fatal. Novamente juntos Edward explica o real sentindo de ter a abandonado. Descobertos (Incluindo Alice) todos são direcionados para sala real. Aro Volturi, fica intrigado com impressionante bloqueio mental de Bella que não sofre nenhum efeito sobre seus poderes ou de qualquer outro vampiro. 

Depois de uma breve luta Edward é intimado pelo Clã Italiano: Deverá tornar Bella vampira o mais rápido que possível ou os Volturi terão que tomar providências contra os Cullen. De volta para Forks, Bella resolve fazer uma votação onde os Cullen decidiram o seu futuro mesmo a contra gosto de seu amado. Por fim a data é marcada antes de sua formatura Edward a transformará em vampira, porém apenas uma condição é estabelecida por ele, fará o desejado somente se Bella aceitar o seu pedido de Casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário