quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Resumo | O Monge e o Executivo - James C.Hunter



Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Páginas: 139
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

John Daily é um homem bem sucedido profissionalmente, possui um bom casamento e uma vida estável, porém começa a se dar conta que algo não esta nada bem em ambos os campos. Após a insistência de sua mulher Rachel para entrar num mosteiro e saber que uma das lendas empresariais Leonardo Hoffmam, se encontra no local, vai com certa relutância pela nova rotina, mas com grande expectativa de conhecê-lo. Depois de se conhecerem, John fica encantado com o mesmo ainda mais e durante a semana do retiro muitos conhecimentos são passados pelo empresário/ Monge, agora chamado de Simeão.Durante o retiro os aspectos de como ser um líder são discutidos pelo grupo, relacionados as suas vidas com os debates em sala e como lideram não só no seu campo profissional mas também como gerem sua vida pessoal.

Simeão, os fazem compreender que ser um líder é muito mais do que estar no poder, é respeitar, ter compromisso, saber ouvir, ser otimista buscando resultados, sendo honestos em seus princípios, dedicando-se de forma geral e não olhando somente para si próprio, vendo o mundo e aprendendo a crescer a cada dia com ele. Mostrando que estamos numa época de novos paradigmas onde no topo da empresa esta quem a busca ou seja os clientes e não o presidente-chefe, aqueles que pensarem dessa maneira serão possíveis líderes pois para exercer tal postura deve-se primeiro servir.

Ao final da semana John sente-se um novo homem renovado por perceber que os conceitos avaliados foram fundamentais não só para sua mudança mas para os demais presentes, que o respeito e a autoridade é algo a ser conquistado com dedicação e sacrifícios, melhorando o convívio com todos ao nosso redor ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário