Minhas Leituras

Minhas Leituras (57 livros)



Resenha | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling - Livro 3




Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 348
Avaliação:
      


Enfim, o terceiro livro da série! Que a maratona Harry Potter continue! 


Logo de inicio vemos um Harry um pouco diferente. Mesmo que o descontrole do bruxinho não seja intencional ao transformar a irmã de seu tio em balão, o jovem tolerante da lugar a um que precisa se libertar dos Dursley , determinado a ir para qualquer lugar longe da rua dos alfeneiros. Spoilers a parte "Prisioneiro de Azkaban" ganha destaque pelas diversas revelações referentes aos pais de Potter, suas novas criaturas mágicas e o suspense.


Diferente da "Câmera Secreta" onde as circunstancias pareciam afastar Harry de Hogwarts, agora todos parecem concordar que a escola é o lugar mais seguro para Potter. Motivo? O prisioneiro mais temido no mundo bruxo, Sirius Black está foragido de Azkaban, deixando todos em pânico. 

Também somos apresentados aos novos seres mágicos, sendo eles:


Dementadores: Seres que se alimentam das emoções felizes dos humanos para sobreviver, obrigando-os a reviverem suas piores memórias.


Hipogrifo: Animal com cabeça e asas de águia e corpo de cavalo.


Animago: Bruxo que consegue se transformar em um animal sem o uso da varinha.


Lobisomem: Homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia.


Outro ponto interessante do livro são os "encontros do acaso" de Harry e Snape. O personagem do professor está sempre no caminho do bruxinho e têm grande importância na história (diferente do filme, fato que me deixou um pouco decepcionada). 


O crescimento de Harry Potter graças ao novo Professor de Artes das Trevas, Lupin conseguindo executar o seu primeiro patrono (feitiço que conjura um animal branco-prateado capaz de afastar dementadores) é algo simplesmente mágico. Pois vemos mais uma vez Harry lutando para salvar a vida de alguém na série. 


A riqueza em detalhes, faz a história simplesmente se tornar brilhante! O mapa do maroto ( pergaminho mágico que mostra a posição de todas as pessoas) e o vira-tempo ( colar circular com ampulheta que possibilita voltar no tempo) fazem Harry ter novas alternativas, podendo seguir sua aventura por caminhos novos, conseguindo concertar decisões de um passado não muito distante. Isso é incrível. 

Quando se trata de Hermione sempre me surpreendo e quando seu segredo é revelado, foi simplesmente fantástico a solução de J.K. Rowling para o sumiço da jovem.

Nem preciso dizer que já estou apaixonada e continuarei lendo a série. Muito Bom! #Recomendo



Resenha | O Plano Perfeito - Sidney Sheldon



Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 300
Avaliação:
      


A história que gira em torno de Leslie Stewart, uma jovem jornalista e sua paixão por Oliver Russel um homem que almeja a presidência dos Estados Unidos, têm como foco inicial a vingança como alvo principal. Tudo porque Russel a pede em casamento e logo após se casa com Jane filha de um importante ministro. Em meio este jogo de interesses, Leslie consegue por meios nada convencionais ser dona de um dos jornais mais importantes do país, enquanto Oliver se torna enfim presidente. Então, a história realmente começa!


Simplesmente Genial! Este é sem dúvidas um dos melhores livros que já li. Sidney Sheldon, faz você ter diferentes emoções enquanto lê, enquanto mantém o foco principal de sua narrativa. De inicio o livro parece estar sendo levado por uma vingança, mas quando se chega na última página, sim última página, somos surpreendidos pela mensagem clara do autor: " Nenhum ato mal intencionado terá consequências positivas, o bem se colhe com o bem."

O fato de ter inúmeros personagens me deixou um pouco confusa, mas quando percebi que o autor, liga cada um deles a uma parte grandiosa da história, ficou muito mais fácil associa-los. Não diria que o livro poderia ser um filme, mas sim uma novela ou até mesmo um seriado (Porém se tivesse apenas o filme, já ficaria imensamente feliz rs).

Outro ponto que me chamou atenção foi quando a personagem Dana Evans, entra na história. Pensei que seria mais um personagem aleatório, porém não se engane ela têm importante papel no livro. Sem contar que graças a ela entramos numa adrenalina de guerra, literalmente.

A mudança de cenário de forma natural também contribuí para que o livro seja fantástico. Quando você percebe já está em outra parte da cidade, na guerra, na Casa Branca entre outros locais.

Sem dar spoilers, o que posso dizer do final é que irá surpreende-lo. O livro faz uma linha que tudo levará a um final e então te engana, fazendo ver o brilhante trabalho desse autor fantástico. Já quero ler outros de seus romances! #Recomendo



Resenha | Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas - Livro 1



Autor: Christian Figueiredo De Caldas
Editora: Novas Páginas - Novo Conceito
Páginas: 160
Avaliação:
      



Conhecendo um pouco mais Christian Figueiredo, este poderia ser o subtitulo deste livro. "Eu Fico Loko" é um conjunto de histórias da adolescência deste jovem youtuber. De uma maneira super descontraída Christian consegue juntas humor, autenticidade e realidade em um só livro. 
Para aqueles que já conhecem o canal, diria que o livro é uma bela versão escrita do trabalho de Chris. É como ler os roteiros dele antes de serem editados e gravados. Para os que não assistiram ainda os videos do rapaz no Youtube, o livro é uma perfeita introdução para o que você veria no canal "Eu fico Loko". 

Interativo, dinâmico e criativo. Chris conseguiu unir o canal ao livro, colocando em um dos últimos capítulos um Qr Code, mais o link, direcionado para um vídeo onde ele termina de contar a história do mesmo. Gostei muito dessa ideia, espero que o próximo também possua um. 

Sem repetições, cada capitulo algo diferente. 
Muitas fotos, sim muitas fotos, para os fãs compartilharem. 
Diagramação diferenciada, isso não apenas colabora para a leitura, mas também torna a mesma mais agradável. Amei o design. 


Enfim é um livro biográfico, porém há informações apenas sobre alguns fatos da vida particular de Chris. Para aqueles, como eu que esperavam saber como surgiu a ideia do canal, isso ele não relatou (Pelo menos, não no primeiro livro). Já estou curiosa para ler o segundo livro, pois tenho certeza que será tão empolgante quanto o primeiro. #Recomendo.




Resenha | Fallen - Lauren Kate - Livro 1



Autor: Lauren Kate
Editora: Record
Páginas: 401
Avaliação:
      


Existe algo na vida de Luce Prime, que ela nunca conseguiu explicar. Desde muito cedo a jovem vê sombras, as mesmas que aparecem toda vez que algo muito ruim está para acontecer. Ao ser enviada para o reformatório de Sword & Cross (colégio interno para adolescentes problemáticos), após ser acusada por um estranho incêndio que tirou a vida de Trevor, a jovem de 17 anos fica encantada por Daniel Grigori, um misterioso rapaz que passa os dias seguintes afastando ao máximo de Luce. Por outro lado o extrovertido Cam, insisti em persegui-la. A medida que Luce avança em sua busca por mais informações sobre a família Grigori, com sua nova amiga Penn, coisas estranhas começam a acontecer e grandes descobertas fazem Luce vê o que a atração que sente por Daniel e ligação com Cam vai além de sua compreensão, e além da sua vida atual.

Apesar de muito jovem a personagem mostra uma grande maturidade. Mesmo Luce estando completamente perdida em Sword & Cross, tendo dificuldade para interagir com as outras pessoas e não entendo de fato o que acontece consigo, ela ainda sim consegue compreender que os sonhos, as sombras e os diversos dejá vus com Daniel estão de alguma maneira conectados. 

O fato de Cam ser alguém totalmente interessado em Luce , enquanto Daniel é indiferente deixa o contexto muito mais interativo, vemos um jogo de atrações não correspondido criar um laço e possível triângulo amoroso entre os personagens. Porém Daniel está ciente que precisará em algum momento estar perto de Luce, que não conseguirá fugir para sempre do que já está predestinado, isso fica bem claro desde o inicio da leitura.

"As descobertas" esse seria um pelo subtítulo para "Fallen". Quando você menos espera acontece algo que você não imagina e a ação começa, recomeça e recomeça. 

O que mais me surpreendeu em "Fallen" é que até as páginas finais a autora Lauren Kate consegue esconder muito bem suas reais intenções, os segredos que envolvem Luce e os demais personagens, revelando enfim que o livro tem como tema principal: Os anjos. Simplesmente fascinante. 

O fim, não é o fim... Apenas o começo, literalmente em "Fallen". Que os anjos e as sombras estejam de volta em "Tomenta". Mal vejo a hora de começa mais esta nova jornada. 


#Recomendo




Resenha | Cinquenta Tons de Liberdade - E.L. James - Livro 3



Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Avaliação:
     



Os Tons de Cinza chega ao final! Não posso dizer que o livro me surpreendeu já que acaba de forma clichê, mas o fato de Christian Grey evoluir e amadurecer como um verdadeiro homem, tornando-se algo mais do que "só sexo" tornou a leitura menos cansativa. Agora Anastasia Steele e Cristian Grey "se algemarão para sempre", em outras palavras são oficialmente o Senhor e Senhora Grey. 




Para os que leram o segundo livro da série Cinquenta Tons mais Escuros, o último capítulo deixa o quesito "vingança" no ar , sugerindo que a união de ambos encontrará obstáculos e assim acontece. De início tudo são flores, mas o estilo controlador de Grey, fará Ana questionar sobre o seu casamento. Além disso Hyde está de volta aterrorizando não apenas Anastasia, como toda família Grey.
Exatamente quando Hyde aparece que a história comerá a ficar interessante, saindo da zona de conforto, o estilo "Tons de Cinza" que já conhecemos bem. O personagem de Hyde trás diversos problemas, contratempos, dinâmica, ação e mais revelações sobre o passado obscuro de Christian. Preparem-se!
Após sexo, sexo e mais sexo ( sem precauções ), o inevitável acontece. Anastasia se vê diante do furacão Grey e Mrs. Robison resolve dar o ar da graça, para envolve-lo nas suas garras novamente. Opa! Sem spolers, vamos prosseguir...


O livro segue seu padrão conhecido, porém amadurecimento é a melhor palavra para defini-lo sobre o relacionamento tumultuado e cheio de surpresas de Ana e Grey. O que começa com uma avassaladora atração torna-se amor. O homem que não queria ser literalmente de ninguém encontra seu "porto seguro" para repousar e a maré finalmente de acalma. O foco deixa de ser a ingenua Anastasia e passa a ser o decidido, frágil e possessivo Grey. Ariscaria dizer que essa era a intensão o tempo todo. 

Enfim, a série termina sem surpresas, segue o mesmo estilo e tem um final clichê conhecido como "Felizes para Sempre". Agora é aguardar e ver se a visão de Grey no novo livro da autora, conseguirá superar a visão inexperiente e sagaz da personagem Anastasia Grey.


Resenha | Heaven - Alexandra Adornetto - Livro 3




Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 330
Avaliação:
    



Me pergunto se sensação de confusão foi apenas comigo? Afinal, para todo começo, existe um final, certo? Bom, para série Halo de Alexandra Adornetto é quase isso. O último livro da série angelical da autora traz sem dúvida grandiosos acontecimentos, mas ao chegar ao final do livro algumas lacunas permaneceram abertas. 



O romance iniciado em Venus Cover, entre o anjo Bethany e o mortal Xavier no livro "Halo" finalmente chega ao momento tão aguardado: "A volta de Bethany para o céu". Para os que lerão "Hades" (2° livro da série), sabe que tudo leva a crer que há grandes chances dos apaixonados dar um passo adiante rumo ao altar. Como não poderia ser diferente isso realmente acontece de fato em "Heaven", porém o paraíso fica ainda mais distante para o casal. 

A história ganha novos integrantes, agora "Os sete" conjunto de anjos justiceiros querem impedir que esta união siga adiante, obrigando Bethany, Xavier, Ivy e Gabriel ocultar suas identidades para viver em uma universidade. Admito que este fato foi repetitivo, sendo muito similar ao primeiro livro, mas quando os setes finalmente estão cara com o casal, o ceifador, a possessão do corpo de Xavier por Lúcifer e o grande sacrifício de Gabriel para salvar a vida de Xavier por Bethany é simplesmente forte e tocante, movimentam a história, dando vida para Heaven. 




Neste ponto da história você pensará " O que será que acontece agora?" Então Molly finalmente consegue o que sempre quis... Mas quem é Molly? A melhor amiga de Bethany apaixonada pelo anjo Gabriel, e agora lembram dela? Pois é fica a dica, pessoal rs. 


Diante desse desfecho Os Sete, reaparecem revelado segredos sobre Ivy e a estranha relação que possui com Xavier. Após este momento quando não têm o que mais dar errado, eles conseguem separar o casal mandando Bethany para o céu. Então primeiro Os Setes querem separa-los, depois querem tirar Bethany do caminho de Xavier e por fim, eles querem apenas Xavier para eles, mas subitamente desaparecem e tudo fica bem... Então o tempo passa Bethany encontra uma saída que nunca se imaginaria para um final. Gabriel e Ivy então, abandonarão simplesmente o Xavier com sua tristeza... é isso mesmo? Se não é, foi o que pareceu... 


Bom, Xavier e Bethany possuem um final, isso é o que importa no final das contas. Mas se quer saber como Ivy terminou, se Gabriel futuramente se curou ou aonde Os Setes foram parar...São simplesmente respontas que não irão encontrar nas páginas finais de Heaven.


Resumo | The Flash #00 (Os Novos 52)



Editora: DC Comics
Páginas: 32
Avaliação:
     



Que a aventura comece!





No primeiro volume dos novos quadrinhos da série The Flash, Barry Allen encontra-se em seu laboratório em Central City. Enquanto suas lembranças vagam até a última visita que fez ao seu pai Henry na prisão, onde ele confessa ter matando sua esposa Nora Allen. Ainda relutante a acreditar nas palavras do pai, Barry é atingindo fortemente por um raio e no impacto acaba sendo banhado por produtos químicos. 

Após o episódio como o próprio personagem cita, sua vida inteira começa a ser recordada como um flash, o que o faz acreditar que estará com sua falecida mãe em breve. Então sua mente o leva a um momento íntimo de sua infância. Barry e sua mãe estão em casa falando de um concurso de soletração o qual o jovem participará, porém sua mãe não poderá ir e seu pai os interrompe abruptamente para levar Barry.

Por conta do acidente Barry fica em coma. Algumas cenas complementares nos apresenta aos personagens Forrest, que nos revela o envolvimento de Barry com o laboratório criminalismo e Darryl Frye, que está visualmente abalado por sua ausência, contando-lhe que se tornou capitão de Central City da jurisdição que o rapaz trabalha e gostaria que estivesse lá para vê-lo neste grande momento de sua vida.



Enquanto as memórias de Barry são apresentadas através de seus sonhos, ele volta ao momento exato do crime de sua mãe, como se pudesse reparar em cada detalhe com precisão, buscando por explicações. Nesta data o Barry criança saiu para ir a livraria, porém quando voltou seu pai estava sendo levado pela policia. Henry diz que não cometeu o assassinato e para sua surpresa sua mãe encontra-se morta por uma facada no peito. A faca ainda está na cena do crime e quem dá a triste notícia a Barry é o policial Darryl Frye que conhecia Nora e cuidará de Barry pelos próximos anos.


Ainda perturbado com as recordações Barry, finalmente acorda do coma a quilômetros de distância questionando sobre porque Henry e Darryl deixou que acreditasse que o assassino de sua mãe nunca foi seu pai, se agora o próprio contradiz os fatos. Três semanas após, Barry se encontra com Darryl revelando que ambos se veem como pai e filho, sendo o laço que os uni tão intenso quanto Barry tem com seu pai biológico. 

Agora que tem noção de seus poderes, Barry percebe que precisa de uma roupa e um nome que combinem com seu novo estilo de vida. Logo após resolver um crime já com seu disfarce, Barry novamente visita seu pai na prisão. No local ele presencia e ajuda a deter um criminoso e seu pai vê a oportunidade para sua fuga. Rapidamente Barry o impede e adverte, que se for para ele sair da prisão terá que sair como um homem livre e não dessa maneira.

"Sinto muita saudade de você, mãe" 

Barry diz visitando a lapide de Nora, no cemitério deixando-lhe flores. Para ele tudo que importa agora não é se o pai é culpado ou inocente, para ele, Henry é inocente e ponto. Tudo que aconteceu com Barry Allen, fez com que ele se tornasse um grande homem, o homem mais rápido do mundo, tudo que aconteceu fez ele se tornar The Flash.



Resenha | Como eu era antes de você - Jojo Moyes



Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação:
      



Acho que finalmente consigo respirar! 

Sabe quando você acaba de ler um livro e as palavras e tudo que o compõe ficam indo e vindo em sua mente? Nossa, isso foi intenso! Simplesmente incrível, para dizer o mínimo sobre o livro " Como eu era antes de você".



Will é um empresário, jovem ativo que gosta de viajar, se aventurar pelo mundo, bem sucedido e tem sua vida interrompida por um grave acidente de trânsito. Louisa é uma garota simples sem grandes ambições de vida, que ao ser demitida do único emprego que teve na vida por longos seis anos vira cuidadora de um homem tetraplégico, de trinta em cinco anos que por obra do destino é justamente Will. Para melhorar a situação ele não é nada agradável o que torna tudo mais divertido, porém por outro lado tudo que Louisa não esperava saber, é que foi contrata para vigia-lo pois Will deseja seu próprio suicídio legalizado e seu prazo de vida é os seis meses do seu contrato de trabalho.



A medida que as páginas são sendo viradas, algo inesperado vem a seguir. Uma beleza quase silenciosa nasce do contato, da amizade, do sentimento de companheirismo e solidariedade de Lou e Will. Todas as dificuldades de Will, como o seu novo corpo se adapta a sua nova fase da vida, seu estado psicológico são descritos de maneira tão realista, assim como seus próprios diálogos fazem questionamos a todo instante o sobre o sentido da vida. 

Apenas Will sabe o que é depender sempre de alguém para fazer tudo por ele, parece depressivo a fora como ele mesmo olha para si, mas ao longo da história é notável sua real natureza, ele sempre foi um homem altruísta que olhava para as outras pessoas antes de si mesmo. É assim com Lou, é assim com seu pai, sua mãe, irmã, Natan e até mesmo com família de Lou. Ele sempre foi assim e sua essência permaneceu intacta mesmo após o acidente. Isso não mudará. Isso é o que há de mais encantador em Will.


Lou querida é totalmente compreensível sua determinação em salva-lo. Ninguém está preparado para perda é uma defesa natural da vida tentamos sempre inverter a situação. Lou é tão meiga e forte ao mesmo tempo. Tudo em suas ações parecem gritar amor e quando se dá conta disso é simplesmente a melhor parte do livro.


Resenha | O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz


Autor: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século | Taletos da Literatura

Brasileira
Páginas: 320
Avaliação:
      


Livros de fantasia, são os meus favoritos e admito que leio muitos livros estrangeiros neste gênero. Porém chegou a vez de um nacional tomar conta dos meus pensamentos. Imagine um planeta bem semelhantes ao nosso, com seres mágicos, alguns com asas outros com escamas. Dragões que podem entender e se comunicar com seus donos. Seres que podem viver mesmo já estando mortos. Nove clã com características diferentes compartilhando um mesmo planeta, buscando cada qual sua filosofia de vida para manter uma sociedade. Imagine agora muita aventura, ação, emoção junto com todos estes quesitos e terá o Senhor da Luz. 

Após a morte de seu avô Lícia, a personagem principal começa sua grande jornada pela busca das chaves da caixa mágica de Selaizan ( O Senhor da Luz - O maior mago de todos os tempos) para salvar o seu planeta, Datahriun. A medida que avança em seu caminho a moça faz amigos, porém também enfrenta muitos perigos. Encontrar os outros guardiões das chaves é como achar uma agulha no palheiro o que dificulta sua missão. Os Marcantes acontecimentos faz com que a jovem garota evolua e se torne uma grande guerreira ao passar as páginas. 

Diria que "O senhor da Luz" traz aspectos genuínos em sua narrativa. O que move Lícia é sua vontade de cumprir o último pedido do seu avô, por amor a um ser querido, por amor a sua nação ela deseja conquistar seu objetivo. Além de sua pureza que se faz presente ao logo de toda a história. 
A amizade entre Nahya e Lícia é um ponto em destaque, ela é quase tão forte quanto o laço que uni Nahya e seu dragão Layer deixando tudo mais mágico. 

Enfim Eriel surge para acrescentar de maneira encantadora ainda mais. Me peguei diversas vezes imaginando este personagem. E quando finalmente parece que teremos um romance es que aparece a palavra...Continua. 

Senhorita Graciele Ruiz por favor estamos esperando por mais uma grande aventura! Para quem ainda não conhece está linda e mágica obra da autora vale apenas conferir! Datahriun aguarda por você!


Resenha | Barbie e as Sapatilhas Mágicas



Autor: Desconhecido
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 34
Avaliação:
     

Quando se tem uma priminha de cinco anos, ler para ela se torna mais uma brincadeira e aprendizado. O importante neste caso é lembrar que devemos sempre incentivar a leitura em qualquer idade e saber entender as dúvidas da criança. E ouvi-la também faz parte da leitura. Agora vamos para o lago dos cisnes, Opa...Barbie e as Sapatilhas mágicas. 

O conto encantado narra a história de Kristyn uma bailarina que após ter sua sapatilha danificada, recebe novas sapatilhas que a transporta para dentro do "lago dos cisnes" transformando-a na personagem principal da peça a qual terá que se apresentar futuramente. 
O livro apesar de curto faz a criança navegar em duas histórias interligadas por uma única bailarina, o que com toda certeza colabora para a atenção, interpretação e imaginação da criança. O fato de ter vários personagens e repeti-los e as ilustrações página a página seguindo exatamente as estrofes também colabora para estes quesitos. 

Porém estes fatores somente funcionará com uma leitura pausada. Pare de página em página. Permita que a criança te interrompa isso só incentiva a leitura do conto até o final, além de ser um sinal bem positivo mostrando a compreensão do jovem ouvinte. Preste realmente atenção na história. Afinal não dá para fazer alguém gostar de algo se você mesmo estiver desmotivado, certo? Enfim este tipo de livro ilustrado e com duplas histórias são sempre dinâmicos, gosto muito e aprovo! Para as meninas é um verdadeiro sonho encantado.


Resenha | O Aleph - Paulo Coelho



Autora: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 256
Avaliação:
     

O Aleph narra a história do próprio autor em uma viajem de trem que fez pela Russia em 2006. Seguinte Paulo Coelho, ele precisava encontrar o rei do seu próprio reino e elevar seu lado espiritual. Essa viajem por sua vez traz não só o resultado desejado como também outras situações inesperadas. 

O livro se inicia de uma maneira bem sólida. Vemos que a busca pela fé é a grande prioridade, porém no começo de sua viajem ele conhece a jovem Hilal que se apaixona por ele. Até então tudo se mantem, mas logo a dinâmica muda quando ambos se deparam com um ponto do trem onde encontram juntos o Aleph. 

Aleph é descrito no livro como o ponto que se origina todas as coisas, algo raro e uma sensação genuína que consegue estimular tranquilidade, leveza e paz. 


Diria que o encontro com mestre J. até o jantar, assim como as vidas passadas ao qual Paulo Coelho tem contato são os pontos fortes do livro, pois viajamos com o autor num mundo desconhecido em busca do seu verdadeiro eu. Já os negativos diria ser a história romântica platônica de Hilal e Paulo, junto com o quesito "amor de vidas passadas" acaba gerando um certo desconforto. O autor deixa claro que sua esposa está a sua espera e que a ama,mas não deixa se vivenciar várias situações inusitadas com jovem Hilal.


Resenha | Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson



Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Avaliação:
      



Se fosse definir a narrativa de Laurie Halse, em uma única palavra diria: Forte. 

Este livro me surpreendeu em vários aspectos. É um livro totalmente surpreendente e imprevisível. Admito que a primeira vez que tentei lê-lo o abandonei, mas dei uma segunda chance a mim mesma de compreender a história dessa grande autora. 

Lia e Cassie são melhores amigas de infância, porém a vida faz que com elas se afastem e quando isso acontece Cassie é encontrada morta em um quarto de hotel. Detalhe: Antes do ocorrido ela ligou 33 vezes para Lia, que não atendeu por orgulho, o que a faz se sentir muito culpada. Lia sofre de anorexia e a depressão após a morte de sua melhor amiga se torna um fator ainda mais agressivo para si, agravando sua doença. 

Laurie Halse mostra detalhes muito reais na história de Lia e sobre o universo dos transtornos alimentares, faz que o leitor sinta exatamente o que a personagem sente. Cada ação e reação de Lia, cada respiração, cada refeição se torna agonizante. É como invadir uma consciência doente e se tornar parte dela por alguns minutos enquanto lê. 

Outro fato interessante é a narrativa dentro de outra narrativa deixando o conteúdo composto de várias camadas, o leitor entra na história justamente ao tentar acompanhar os pensamentos, o raciocínio da personagem em questão. Os desejos, as vozes ocultas são de Lia, porém Lia por sua vez está contando a história de Cassia que assim como ela também sofria outro transtorno alimentar, a bulimia.


Para quem gosta de histórias que interajam diretamente com a realidade, este é um bom livro. Pela visão da escritora é possível se ter um conceito de como estas pessoas se sentem em relação a sua doença e entendê-las, sem juga-las. O livro é forte, realista e vai direto ao foco "os transtornos alimentares", suas causas, seus efeitos psicológicos e físicos. Totalmente intenso, sim essa era a palavra que estava procurando. Intensidade é o que resume "Garotas de Vidro". #Recomendo


Resenha | Terra de Histórias | O Feitiço do Desejo - Chris Colfer - Livro 1



Autor: Chis Colfer
Editora: Benvirá
Páginas: 384
Avaliação:
      

Ousado, divertido e imprevisível. Não esperava menos de algo escrito por Chris Colfer (O qual sou grande fã por conta do seriado de TV Glee). Ao ter o livro em mãos é nítido o carinho com qual foi feito, todos os seus mimos gráficos já chamam muita atenção. Nunca li nada igual ou parecido.Senti como se estivesse em uma viagem de volta aos mundos encantados da minha infância ao ler a fantástica história dos irmãos Alex e Conner. 

Chris narra a aventura dos irmãos que embarcam acidentalmente para o mundo dos contos de fadas após cair dentro do livro que ganham da avó o " Terra de Histórias" e assim começa a busca atrás dos itens do "Feitiço do Desejo" o qual se torna a única possibilidade de voltarem para casa. Há varias releituras de contos conhecidos como Branca de Neve, Bela Adormecida, Cachinhos Dourados e outros. De maneira bem humorada Chris coloca sua pitadinha de "Acho que este conto deveria ser assim" o que deixa o enredo dinâmico ao interagir com a história principal. 

Amei o fato de ser simultaneamente surpreendida a cada página, a sensação de realmente não conseguir deduzir o que o autor colocaria nas páginas seguintes, deixou tudo mais interessante e inesquecível. Para aqueles que gostam de uma boa aventura, com muita ação e diversão e não leram ainda este livro posso afirmar que não se arrependeram pois o final reserva muita magia e surpresa tanto quanto restante história. 

" Um dia você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez." C.S. Lewis 

Que bom que este dia também chegou para mim, né Chris Colfer!


Resenha | Hades - Alexandra Adornetto - Livro 2



Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 333
Avaliação:
    


Já imaginou um anjo sendo levado contra a sua vontade para o inferno? Alexandra Adornetto imaginou e colocou em palavras no livro Hades.

O segundo livro da série, sequência de Halo começa de maneira tranquila como o primeiro livro, porém logo ganha um ritmo mais dinâmico onde a cidade Venus Cove sai de cena e as profundezas de Hades entra. Novamente Jake, será uma verdadeira pedra no sapato de Xavier e Bethany. Sim ele está de volta para causar ainda mais confusão.

O amor sempre ultrapassando barreiras...

Esse sentimento está presente em quase todo o livro, seja na obsessão doentia de Jake, na força de Ivy perante a situação, na versão platônica de Molly por Gabriel, na pureza de Bethany trazendo esperança para corações infelizes mesmo presa em Hades ou na tristeza e compaixão de Xavier. O doce jeito de Alexandra Adornetto de uma forma ou de outra permanece na narrativa e isso é simplesmente fascinante.
O livro ainda aborda de maneira mais direta os fatos dos anjos no início dos tempos, sua criação e também o apocalipse.

A presença do arcanjo Miguel, engrandece a história fazendo da sua participação discreta um verdadeiro ato de um anjo guerreiro, pronto para vencer qualquer mal. Gabriel e Miguel interagindo juntos foi um grande trunfo da autora. Assim como também a prova de lealdade divina de Gabriel é um dos momentos mais tocantes do livro.


Como minhas observações não foram muito positivas no primeiro livro da série, devo dizer que Hades ganhou várias estrelinhas, indo para o nível satisfatório por ser totalmente original e independente. Acredito que Heaven ( terceiro e último livro da série) manterá e seguirá este mesmo padrão.



Resenha | Halo - Alexandra Adornetto - Livro 1



Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472
Avaliação:    


Três anjos descem para Terra: Ivy, Gabriel e Bethany, com a missão de proteger uma pacata cidade das forças do mal, porém Bethany a caçula se apaixona perdidamente por um humano, Xavier Woods.



Doce feito mel. Um romance cheio de clichês adolescentes, demostrando a pureza das sensações do primeiro amor. Para quem não gosta de romances melosos dificilmente vai chegar ao final deste livro. Admito que pensei várias vezes em desistir.



O amor é descrito de forma genuína e pura afinal se trata de um anjo sentindo pela primeira vez as sensações humanas tanto físicas, quanto mentais. Referente a Xavier é jovem de boa conduta moral, que vêm de uma família religiosa. A descoberta sobre o Céu e as Trevas não o assusta, deixando-o fascinado por Bethany.



O livro de modo geral tem um ritmo lento, pois cada acontecimento demora para se desenrolar e pode levar o leitor concluir facilmente o que está por vim nas páginas seguintes, sem surpresas.



O entrada de Jake Thorn, dá mais vida ao conteúdo do livro. Porém as melhores partes de "Halo" só acontecem nas páginas finais, quando a interação de Bethany e Jake é mais direta e ela não está tão protegida assim por seus irmãos Ivy e Gabriel. E Xavier lutando com todas as formas possivelmente humanas para proteger sua amada contra as forças malignas Jake, também é um momento significativo da história.



O final de "Halo" deixou-me curiosa e por essa razão lerei sua sequencia "Hades" que espero sinceramente que não mantenha o foco central somente nos acontecimentos rotineiros da cidade o que deixou o primeiro volume meio monótono por vezes. Acredito que a história seria bem mais aproveitada se houvesse mais partes e dinâmica diferenciada entre os Anjos e as "Forças do Mal" tão mencionadas em si.


Resenha | Produção Gráfica - Antonio Celso Collaro



Autor: Antonio Celso Collaro
Editora: Prentice Hall - Br
Páginas: 224
Avaliação:
      

Este livro trata de assuntos diretamente ligados a produção gráfica, editorial, impressão, estudo das cores, diagramação entre outros assuntos do meio de produção. No primeiro capitulo podemos entender melhor o surgimento e evolução das artes gráficas e acompanhar como os períodos históricos como Bizantino, Romântico, Gótico entre outros contribuíram para a formação das letras e processos tipológicos e tipográficos.
O segundo capitulo por sua vez retorna um dos itens estudados na matéria de composição e projeto gráfico, como as cores contribuem e prejudicam na produção gráfica e visual, como devem ser usadas e aplicadas de acordo com a idade, clima, sexo, gosto pessoal, entendendo os processos mecânicos e essenciais das mesmas.
No terceiro e quarto capítulo fala sobre como diagramar revistas, jornais e livros, mostrando todos os aspectos satisfatórios e incorretos de uma edição. Podemos ver como aplicar as imagens, textos, colunas, propagandas entre outros e entender a importância dos elementos gráficos. Em questão aos livros vemos sua forma, origem, classificação, cada parte que o compõe, além de ver como antigamente através de cálculos sobre a mancha dos livros.
O quinto capitulo temos um direcionamento de como usar algumas ferramentas do InDesing, contornos, preenchimentos, recursos de textos e sua formatação.

Os últimos dois capítulos fala sobre o papel e impressão mostrando a forma que deve ser utilizado, sua escala industrial, cálculo para que haja um bom aproveitamento e acabamento editorial, as técnicas de impressão tipografia, litografia, flexografia, serigrafica, tampografica são explicadas de maneira simples e detalhada facilitando seu entendimento. Conta também com um glossário simplificado de assuntos já mencionados ao decorrer do livro, rico em conhecimento.

Resenha | Quem Mexeu no Meu Queijo - Spencer Johnson



Autor: Spencer Johnson
Editora: Record
Páginas: 107

Avaliação:      

A dinâmica história que descreve a busca pelo queijo dos quatro personagens Sniff e Scurry os ratos e Hem e Haw os duendes, pelo labirinto nos mostra vários aspectos de nossas próprias vidas em busca do "queijo" o nosso objetivo e o caminho que temos que percorrer até ele, sempre tendo escolhas a serem tomadas que farão, chegarmos mais rapidamente a ele ou ficarmos paralisados no mesmo lugar.

Vemos ainda que quanto mais nos apegarmos ao nosso primeiro objetivo seja ele um negócio por exemplo, uns tomam a filosofia do "filho único", que mesmo vendo que seu empreendimento não se encontra mais no auge e começa a ir de mal a pior insistem em continuar com o mesmo, até que não tenham mais chances de se reerguer assim como vemos com o personagem de Hem.

Já em contra partida existem empreendedores que se adaptam melhor a mudança e caso seu negócio venha fechar ( como no desaparecimento do queijo no posto C) logo vão atrás de novos objetivos e planejamentos para chegar rapidamente a outro "queijo", suprindo a falha do negócio anterior se dedicando ao " novo queijo" assim como Sniff e Scurry fizeram ao perceber que "mexeram no seu queijo", e precisariam ir atrás de um novo, voltando para o labirinto.

Por fim, existem os empreendedores que de início resistem as mudanças, porém mesmo resenhosos estão atentos aos correntes, a rotina e equilíbrio da sua empresa, e as falhas se tornam sempre aprendizados, para erguer o declínio da mesma ou para melhorar elaboração de um novo negócio, vendo todos os aspectos possíveis para chegar até "o novo queijo" de forma positiva e bem planejada assim como a história de Haw, que ao se adaptar com a mudança pode crescer com os seus erros.


Resenha | Uma Prova de Amor - Emily Giffin




Autor: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

Páginas: 432

Avaliação:



Cláudia Parr é uma editora bem sucedida, casada com Ben, porém o casamento os sonhos começa a entrar em contradição quando a escolha feita por ambos de não ter filhos se torna uma questão delicada. Ao mudar de opinião (ao querer um filho) Ben, faz com que sua esposa fique sem saída direcionando o relacionamento estável ao divórcio e a inevitável separação. Cláudia por sua vez continua seguindo seus próprios conceitos não mudando sua decisão mesmo perdendo o amor de sua vida.

Várias questões são discutidas de maneira realista e contemporânea, trazendo assuntos cotidianos presentes em um término de relacionamento. Cláudia e Ben possuíam um convívio maduro onde compartilham abertamente o que pensavam, respeitando o outro de forma plena. Porém deixam o orgulho tomar conta da história que um dia tiveram na primeira discordância existente, procurando respostas e outros caminhos para seguir adiante suas vidas.



" Não existe garantia em relacionamentos. Você não pode acreditar que algo não vai mudar. Você não pode esperar nada a não ser o inesperado. Você só vai arrumar encrenca se acreditar que é exceção à regra." - pág. 226



Emily Giffin coloca a realidade de um casal apaixonado a prova, mesmo juntos ainda são pessoas com projetos e sonhos individuais crescendo, evoluindo, buscando respostas para a felicidade numa verdadeira Prova de Amor.

Resenha | Por que os Homem Amam as Mulheres Poderosas - Sherry Argov




Autora: Sherry Argov

Editora: Sextante

Páginas: 192

Avaliação:





Este livro é uma espécie de manual prático para mulheres que ao decorrer da vida se dedicam tanto a outras coisas e esquecem delas mesmas em outras palavras deixam se consumir pelo desejo de só agradar e fazer as vontades alheiras, sendo um tipo de pessoa que não tem foco, vivem infelizes por sua falta de objetividade e determinação sobre o que realmente tem vontade, deixando as coisas que faz e queiram fazer de lado ou melhor deixando-se em segundo plano. 



O mesmo mostra que todos temos nossos próprios princípios, costumes e pontos de vista e não precisamos deixar de ser quem somos para se ter alguém do nosso lado, que "não se é proibido falar o que realmente se pensa caso não goste" ou "desculpe, prometi sair com minhas amigas hoje a noite, então não vai dar" para alguém. Tudo em qualquer relacionamento depende simplesmente de uma palavra RESPEITO os outros sentimentos até mesmo o Amor são subsequentes, então pense analise e veja se quem deseja o faz feliz e respeita suas opiniões, sonhos e o principal VOCÊ. Esta sem dúvida é a mensagem principal de " Por que os homens amam as mulheres poderosas?". Pois lembre-se, uma mulher que respeita a si mesma, amando-se em primeiro plano, tendo foco e objetivos se realiza não só profissionalmente ou em outros pontos, mas na grande maioria das vezes é muito mais feliz também no Amor.



Resenha | Os Signos do Design- Wilton Azevedo



Autor: Wilton Azevedo
Editora: Global
Páginas: 144
Avaliação:

Ao escolher uma profissão devemos avaliar vários conceitos e determinar os pontos favoráveis que teremos ao executa-la. É difícil dizer com exata precisam quando surgiu o design gráfico, porém há diversas evidências e grandes obras que ganharam prestigio graças a criatividade de seus criadores. Antes mesmo de escrever o homem já desenhava e deixava seus sinais para gerações futuras, em outras palavras somos um grande leque de criatividade pronto para inovação.

" Os signos do design" trás vários momentos significativos sobre a história e a diversidade desse campo profissional tão amplo, como a fotografia, propaganda, história da arte, computação gráfica, arquitetura entre outros.

Na publicidade por exemplo vemos que o movimento do pop art na primeira metade do século XX é um verdadeiro ponto de partida para que a mesma apareça no meio comercial de forma operacional. Já no mundo das artes o dadaísta Marcel Duchamp, com a sua obra "o urinol" quebrava tabus, trazendo um objeto aparentemente comum criando um significado diferente para o mesmo.

O próximo passo para os designers foi o mobiliário, o homem agora queria modelar os móveis com formas e matérias diferentes dos habituais, não bastava possuírem conforto tinham que ser de boa aparência sendo assim mais desejados.

Tanto no passado como nos dias atuais o design deve unir a forma a função, analisando cada detalhe, pesquisando o público a qual quer atingir e avaliar a importância e o impacto que sua criação terá em relação ao mundo a nossa volta.


Resenha | Questões de Arte - Cristina Costa




Autora: Cristina Costa

Editora: Moderna

Páginas: 144

Avaliação:





A todo momento está acontecendo algo a nossa volta, o que nos leva a ter sempre diferentes experiências, desafiando nossa compreensão e sensibilidade do mundo. Transformando nossos desafios em novas visões. O ser humano têm por sua essência se comunicar e a arte está vinculada diretamente, ao modo relativo das nossas próprias sensações, permitindo que possamos compartilhar com os outros as emoções vividas.



A beleza não é um valor universal, o que é belo para você pode não ser para o outro de outra idade, outra cultura, outro sexo ou outro temperamento. Aquilo que emociona num determinado dia pode não parecer tão belo alguns dias depois, quando você estiver em outro estado de espirito, ou tiver visto ou ouvido outras coisas. A melhor maneira de se apreciar a arte é estar atento para o prazer que ela dá e tentar perceber o que o causa e de onde vem este prazer.

A arte e o belo não são, portanto conceitos universais. Confie nas emoções que as coisas, as paisagens, as palavras e os sons despertam em você e desconfie daqueles que se julgam capazes de definir pelos outros, de forma inquestionável, o que é belo e o que é arte.

É muito importante que nós entendemos essas questões, pois a arte é uma atividade que caracteriza o homem. Sabemos então que, embora a emoção estética varie de uma pessoa para outra, de um grupo para outro cada período histórico definirá sua cultura, sua produção artística e evolução.



Obs.: Alguns trechos dessa resenha foram tirados do próprio livro.



Resenha | Harry Potter e a Câmara Secreta - Livro 2




Autora: J.K. Rowling

Editora: Rocco

Páginas: 288

Avaliação:



O segundo livro da série é fantástico. Podemos ver claramente a evolução de Harry Potter e seus amigos neste livro. Com a mesma narrativa dinâmica do primeiro livro J. K. Rowling consegue encantar novamente seus leitores. 



Harry inicia sua nova aventura ainda da casa dos Durley aprisionado agora em seu próprio quarto até que Dobby um elfo-doméstico invade sua residência o alertando sobre os perigos que encontrará em Hogwarts neste próximo ano. Porém Harry ao se ver livre dos seus tios por Rony e seus irmãos não pensa duas vezes e assim novamente ele acaba voltando para a Escola de Magia e Bruxaria. Já em Hogwarts, misteriosos incidentes começam a aparecer e inevitavelmente todos descobrem que a câmera secreta foi reaberta. Harry tenta de todas as formas possíveis desvendar os atentados ao perceber que estão acusando as pessoas erradas pela abertura da câmera. Juntamente com Rony, agora que Hermione acaba por se tornar uma das vítimas ele descobrirá que um inimigo comum está de volta para lhe assombrar. 



Depois deste livro Harry Potter se tornou um dos meus favoritos. Vê-lo encarar qualquer perigo por seus amigos é algo simplesmente genuíno para alguém tão jovem, além de demonstrar claramente sua lealdade a Grifinória e a Alvo Dumbledore. Totalmente destemido agora vemos um Harry seguro em suas ações, enfrentando obstáculos e mostrando que futuramente será um grande bruxo como todos seus seguidores esperam. Mágico, Fascinante, uma aventura como poucas. Leia a Câmera Secreta e entenderá porque todos se encantam por Harry Potter. Depois deste livro é impossível não ler os demais. Recomendo!



Resenha | Harry Potter e a Pedra Filosofal -J.K. Rowling -Livro 1



Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 263
Avaliação:  



No primeiro livro da série, Dumbledore deixa o pequeno bebê marcado com a cicatriz de raio, na residência da família Durley. Desde então Harry Potter, convive em condições precárias na casa de seus tios Durley, após a morte misteriosa de seus pais. Não tendo conhecimento de ser um pequeno bruxo até receber as cartas solicitando sua presença na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde enfim começa a maior aventura de sua vida. Na viagem a caminho Harry conhece Rony e em seguida Hermione e logo o trio se tornam grandes amigos. Mas nem tudo é perfeito, quando Harry, descobre que a pedra filosofal está escondida em Hogwarts, segredos são desvendados, incluindo o que realmente aconteceu com os seus pais e a volta de seu mais temido inimigo Voldermort, torna tudo ainda mais perigoso podendo lhe custar a própria vida.



Simplesmente mágico! O livro por essência tem um forma encantadora de prender o leitor em suas linhas. J. K. Rowling narra Harry Potter como se contasse uma história ao pé da cama a uma criança antes de dormir, que sem dúvidas se recusaria e pediria por mais. Rico em detalhes é possível imaginar cada passo de Harry ao passar das páginas. Fantástico, viciante, rico, perfeito, enfim não dá para parar no primeiro livro. O que me faz lembrar que ainda restam seis, mal vejo a hora de lê-los. Recomendo!

Resenha | Deus Fala A Seus Filhos - Eleonore Beck



Autor: Eleonore Beck
Editora: Verbo Divino
Páginas: 96
Avaliação:



Um livro para se ter na cabeceira na cama antes de dormir. Ao completar a catequese por volta dos meus 12 anos, ganhei o meu exemplar e desde de então sempre quando tenho um tempinho leio um texto ou mais. "Deus Fala a Seus Filho" é uma junção de textos bíblicos escritos de forma simplificada para compreensão de todos principalmente de crianças. Boa parte do Antigo e Novo testamento estão no livro. Além de ser todo ilustrado com imagens como se fossem feitas de pintura a óleo que coincidem com as narrativas. Enfim para aqueles que gostam de ler sobre os conhecimentos biblíacos e as histórias divinas este livro é rico em conteúdo, detalhes, em vida. Vale apena ler.





Resenha | A Esperança - Suzanne Collins - Livro 3




Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco - Jovens Leitores

Páginas: 424

Avaliação:





Katniss Everdeen nunca quis participar dos Jogos, queria salvar apenas sua irmã Prim e proteger Peeta, mas quando finalmente os jogos são destruídos é que a verdadeira guerra começa. O melhor livro da série sem dúvida,com desfecho digno para quatro filmes. A Esperança traz ainda mais ação e veracidade. A guerra se instala em Panem, agora Peeta é a arma da capital e Katniss se torna o Tordo do Distrito 13 adormecido até então. Quem são os verdadeiros amigos e inimigos? De qual lado ficar? Qual acreditar quando tudo leva a crê em algo que está muito além do alcance de Katniss? 

Imprevisível, haverá partes que o leitor tomará um choque literalmente. E a primeira coisa que passará na sua cabeça será: "Porquê você vez isso comigo Suzanne Collins?" ou " Não esperava por essa, não mesmo". Peeta estará em foco praticamente o livro todo, sendo muito significativo e importante para o desenrolar da história pois a pior parte da guerra parece atingir principalmente o pobre rapaz. Mais forte do que nunca, Katniss veste seu traje de guerreira e vai para o combate dando o melhor de si por todos os cidadãos e pessoas que ama. O presidente Snow terá o que merece pode acreditar mas ainda dará sua cartada final para variar. Acredito que muitos iram odiar Coin no final da leitura. A morte terá seu destaque também no último volume da série, como teve com Rue no primeiro livro (e não apenas uma única vez). Algo que poderia ter acontecido desde do primeiro livro acontece finalmente do último tornando-se um dos pesadelos mais sombrios de Katniss. A guerra deixará marcas, sequela físicas e mentais em todos os envolvidos. Ah...Com quem Katniss fica? Gale ou Peeta? Bem, não falarei o final, mas acredito que tenha sido muito justo.



Resenha | Em Chamas - Suzanne Collins - Livro 2



Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco - Jovens Leitores

Páginas: 416

Avaliação:





Era para ser um jogo com apenas um vencedor, mas Katniss e Peeta "os amantes desafortunados" do distrito 12 ganham dessa vez. Porém nem todos estão convencidos dessa façanha romântica, incluindo o presidente Snow que espera ser convencido principalmente por Katniss. Com o ato das amoras Katniss acedeu uma fagulha de coragem nos distritos omitidos até então e a rebelião começa em vários deles. Em uma tentativa de mostrar que a Capital ainda permanece no comando, Snow decreta que no Massacre Quartenário, os vencedores serão os escolhidos para os jogos e novamente Peeta e Katniss retornam para arena. Porém dessa vez Katniss não pretende sair viva fazendo de tudo para poupar a vida de Peeta.



"Quando a Capital decreta que apenas um tributo pode ficar vivo e você tem a audácia de desafiá-la, imagino que isso por si só já seja uma rebelião." - Pág. 25-26



Eletrizante, Emocional e literalmente "Em Chamas" o segundo volume da série consegue trazer elementos novos e inesperados se diferenciando até mesmo do próprio filme. Katniss passa da fase menina a mulher em capítulos, a insegurança se torna coragem. Esse amadurecimento também se faz presente nas questões do coração. De um lado Gale, do outro Peeta ambos fazendo-a questionar seus reais sentimentos interiores. Um relógio na arena com tempos alternados para acontecer os massacres e cada participantes dando o melhor de si para vencê-los, devo admitir que essa descoberta foi a parte que mais gostei. Enfim é um dos melhores livros de ação e luta por sobrevivência que já li, cada dia mais estou apaixonada por Jogos Vorazes.


Resenha | Jogos Vorazes - Suzanne Collins - Livro 1



Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Páginas: 397
Avaliação:


Em uma nação chamada Panem, doze distritos são convocados todos os anos para os Jogos Vorazes pela Capital.Uma menina e um menino de cada distrito eleitos devem competir neste reality show televisionando para toda Panem até o limite de suas forças, lutando pela sua própria sobrevivência numa arena sangrenta,obrigados a lutar até a morte! Essa é a maneira que a Capital mantém a ordem,causando medo, demonstrando seu poder sobre o resto da população que teme ser destruída como o distrito 13 foi um dia. 

Katniss se desespera ao ver que sua irmã mais nova Prim é a próxima escolhida e se oferece em seu lugar para competição. Juntamente com Peeta ambos segue em rumo aos jogos que mudaram para sempre o sentido de suas vidas.

Desejo de mais! Jogos Vorazes se tornou um dos meus livros favoritos!
Altamente viciante e com partes de tirar o fôlego, Jogos Vorazes consegue ser dramático, desesperador, romântico, emotivo e ter ação do início ao fim. Katniss é a razão e Peeta a emoção equalizando o livro fazendo cada página trazer algo surpreendente ao leitor. 

Você se pegará várias vezes dizendo: "Por essa não esperava." 
O livro traz um dinamismo perfeito e sincronizado. Enquanto não chegar as páginas finais acredite você não irá parar de ler! Recomendo!


Resenha | Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor - Livro 2



Autora: Laini Taylor

Editora: Intrínseca

Páginas: 448

Avaliação:



Karou finalmente sabe sua origem e quem realmente é. Porém ela e Akiva agora estão em lados opostos, cada qual lutando por suas convicções e espécie. A batalha entre Anjos e Quimeras está apenas começando e quanto mais avançam para conquistarem seus objetivos, mas incerto parece o destino e a esperança que ambos mantém pela busca da paz. 



O que fazer quando tudo parece desabar a cada segundo, a cada passo? Qual a solução para se ter aquilo que parece a cada minuto impossível?( a união entre Anjos e Quimeras). Karou e Akiva conseguiram se perdoar e enfim reviver todo o amor que pulsa intensamente dentro de seus corações um pelo outro?



Thiago o Logo Branco está de volta e promete não facilitar as coisas para eles, muito menos para a legião de Anjos. Karou luta contra a instição de sua espécie, mas ajudar Thiago com esta tarefa fazendo as ressurreições acaba trazendo consequências inesperadas e drásticas. Akiva também luta contra seu próprio império almejando a paz porém tudo sai do controle, perdendo alguém que sempre amou. 



Karou significa Esperança na linguagem Quimérica seguinte Brimstone, e talvez ela seja a única esperança que ainda resta para ambos os povos e até mesmo para os seres humanos. 



Fascinante, Apaixonante, Envolvente e Mágico estas são as palavras que resumem este livro.


Resenha | Do seu lado - Fernanda Saads




Autor: Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito - Novas Páginas

Páginas: 317

Avaliação:





Sarah Albuquerque de Lima é uma arquiteta que vive sua rotina simples no escritório onde trabalha junto com seu melhor amigo Igor Schneider. Até que um dia o destino prega uma peça e um dos seus clientes é seu ex-namorado que a traiu em outros tempos. Bruno, o ex-namorado aproveita a oportunidade e diz estar arrependido e movida inicialmente por um desejo de vingança Sarah se deixa levar sem perceber que estar idealizando um novo futuro ao lado dele. Igor não gosta do ocorrido e se afasta de Sarah. E ela começa a sentir intensamente a falta de Igor que sempre esteve ao seu lado, estranhando o fato de o novo relacionamento de Igor com Renata a incomodar tanto. 



"Do seu lado" mostra o conflito entre viver o presente ou dar uma nova chance ao passado. Muitas pessoas ficam pressas neste dilema esquecendo de seguir adiante como a personagem. Sarah sempre desejou um relacionamento feliz com Bruno, mas em outros tempos onde tê-lo era tudo que queria. No presente ela percebe lentamente que "aquela Sarah" não existe mais. Que a "nova" almeja outras coisas, desejos e objetivos. O retrocesso só a deixa angustiada e triste. A falta de Igor não ajuda, pois em seu presente ele é quem a fazia feliz. 



Idealizar algo é bem diferente de ter algo exatamente da maneira como sempre desejou, e Sarah busca estas respostas por um longo caminho, conhecendo melhor a si mesma, pois as respostas que procura, sempre esteve "Do seu Lado".



Resenha | Glee - O início - Sophia Lowell



Autora: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Avaliação:



Já imaginou Rachel como líder do clube do coral, passando avisos matinais do colégio Mckinley e cantando por seus auto falantes? Saber mais sobre a casa da família de Mercedes Jones numa visita inesperada de Kurt Hummel, tendo o prazer de ler sobre a bela amizade de ambos da 1° temporada do seriado? Desfrutar os momentos inocentes de Artie e Tina se apaixonando aos poucos um pelo outro. E Finn Hudson está no livro? Claro que sim! Mesmo antes de o coral existir os olhos de Rachel Berry não deixava passa-lo despercebido, nem os de Kurt,claro! 

E quem não se lembra de Quinn Fabray na sua obsessão pela coroa de rainha do baile, usando Finn como o "par perfeito", quando na verdade desejava Puck secretamente? Invejando sua amiga Santana por falar do rapaz livremente o tempo todo.

Treinadora Sylvestre com seu humor negro sendo afrontada por Rachel Berry? Cadê o Sr. Schuster? Calma Gleeks de plantão o livro relata fatos antes de New Directions (Novas Direções) existir! Isso explica tudo!



Sophia Lowell, narra o principio do seriado musical que terá seu encerramento na sua sexta temporada em 2015 de maneira leve e descontraída. Ler sobre Glee sem suas versões musicais foi como estar numa nova pespectiva, imaginando-se nos corredores do Mckinley sendo um dos alunos e vendo de camarote as histórias se desenrolarem o que sem dúvidas deixa qualquer fã feliz. Já era fã do seriado de TV e Amei o livro super divertido.

Resenha | Convergente - Veronica Roth - Livro 3





Autora: Veronica Roth

Editora: Rocco

Páginas: 526

Avaliação:





Após uma grande revelação Tris, agora sabe que existe outro mundo além dos das barreiras estabelecidas em sua cidade. Os rastros do caos deixado por Jeanine reflete nos habitantes que recusam-se a "não seguir mais as facções". Enquanto Evely aproveita-se da situação gerando ainda mais caos. Guiados pelo desejo de viver uma nova vida Tris, Tobias e outros ultrapassam os limites da cidade descobrindo que a realidade ás vezes é assustadoramente cruel. Tornando tudo que conhecerão em uma grande mentira. A chama para uma nova guerra é acesa, mostrando que quando algumas decisões são tomadas não se é possível voltar mais atrás e que muitas vezes sacrifícios são necessários não para apenas salvar as pessoas que ama mas também toda nação.



Inteligente, Intrigante, Ousado, Apaixonante e Surpreendente! 



Quatro /Tobias, tem mais visualidade neste último livro já que é narrado em duas perspectivas. Podemos ler os seus pensamentos, medos, sofrimentos e um pouco mais do seu carácter. A missão de Tris e seu sacrifício é algo simplesmente inexplicável. Foi um verdadeiro choque quando li (acredito que sentirão o mesmo) e falaram:



"Vamos lá Tris, já chegamos até aqui! Não é justo!"



Veronica Roth consegue unir a realidade e a ficção no fechamento brilhante da série deixando tudo mais empolgante a medida que as páginas são avançadas. Depois de ler os outros dois livros, chegar em Convergente e perceber que a história fica totalmente diferente é como se tudo que tivesse lindo até ali se tornasse apenas fatos perdidos de uma verdade que deixou de existir. Novos elementos tomam forma sendo possível ver como tudo chegou a determinada situação. Os "Porques" são finalmente revelados. Enfim...Não quero revelar spoilers. Convergente é brilhante, uma das melhores séries que já li.


Resenha | Insurgente - Veronica Roth - Livro 2



Autor: Veronica Roth

Editora: Rocco

Páginas: 509

Avaliação:



O conflito entre as facções resulta em causas drásticas para Tris Pior, e o que deveria ser um ciclo de glória torna-se dor e inconformação. Recomeçar é a única escolha válida quando não se pode voltar atrás. Entender o sacrifício de seus pais vira uma meta a ser alcançada e desvendada. Paz, é o que procura seu coração angustiado, culpado por um ato inconsequente o qual não teve escolha. Sua divergência não é mais um segredo o que causa desconforto para alguns e curiosidade a outros. Revelações do passado de Tobias deixam ele e Tris de lados opostos. As ações de Tris podem destruí-la a medida que avança na sua busca por resposta levando-a a trair a única pessoa que realmente confia, Tobias.

Diferente do livro anterior a ação realmente começa do meio para o final. A instabilidade e insegurança de Tris toma conta da primeira parte da história. O núcleo da amizade e dos sem-facção são bem explorados também, sendo um ponto bastante positivo já que em "Divergente" a história se mantinha na Abnegação, Audácia e Erudição. O foco principal: "O que esconde Jeanine Matthews?" é revelado após grandes acontecimentos, acredito que uma das melhores partes do livro. O final novamente não deixa a desejar onde uma nova personagem abre as portas para uma realidade desconhecida por todos até então, aguçando a curiosidade do leitor para ler a sua continuação.



Resenha | Divergente - Veronica Roth - Livro 1



Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502
Avaliação:     




Na cidade de Chicago, a sociedade encontrasse dividida em cinco fracções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Porém dentro dessa estabilidade Beatrice descobre que é uma Divergente não podendo ser classificada por um grupo exclusivo de cidadãos e que este fato ameaça sua própria vida. O contexto é dinâmico, cheio de ação e surpresas levando a personagem a sempre tomar decisões imprevisíveis, consciente de que cada ato mal pensado pode lhe custar muito caro. 



Trama inteligente, Veronica Roth, expressa de forma intensa cada emoção de Tris (Beatrice), dando uma sensação quase palpável para o leitor, possibilitando a visualização de cada cenário por sua riqueza de detalhes. Acompanhar o crescimento e amadurecimento de Tris ao longo das páginas é fascinante, ela não fica simplesmente mais forte ao sair de sua zona de conforto, Tris aprende a lidar com a dor de forma sensata mostrando que sacrifícios fazem parte da vida para conquista de um objetivo desejado e todos têm seus medos internos a serem enfrentados. O fracasso ou a vitória está além das aparências, dependendo muito mais do seu foco interior, pois a sua vulnerabilidade acaba por muitas vezes te deixando mais sólido, determinado e corajoso assim como no caso de Beatrice. Exteriormente Quatro/Tobias não apresenta nenhuma instabilidade emocional ou física mas ainda resta medos ocultos dentro do seu ser, o que torna ambos um Casal intrigante e atraente.



Eletrizante, com ação do inicio ao fim, este foi um dos melhores livros que li e tenho certeza que o filme será ainda melhor.



''Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.'' ‪



Para quem também gostou do livro este site libera diversas informações sobre o livro, filme e muito mais : http://divergentebrasil.com/





Resenha | Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James - Livro 2



Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Avaliação:
      

No segundo livro da série, Christian Grey depois de sua ação afetiva agressiva procura reconquistar Anastasia Steele que se vê encurralada entre a vontade de ter o homem que ama e seu "estilo de vida obscuro" de volta ou seguir adiante solitariamente sem os desejos do seu Cinquenta Tons. Porém após irem juntos a exposição de fotografia de José, ambos reacendem a paixão avassaladora que ainda sentem um pelo outro e voltam a ficar juntos mas dessa vez seguindo os limites de Ana. Christian agora sabe o que significa "Amar alguém" depois de ter perdido Anastasia, declarando-se apaixonado por ela, deixando-se revelar os segredos mais sombrios do seu passado de lembranças terríveis. 

Mais interessante que o primeiro livro, Cinquenta Tons Mais Escuros possui uma dose maior de amor, drama e conflitos. Anastasia entende finalmente que ter Christian em sua vida significa carregar toda carga pesada de seu passado para a vida a dois. Ex-submissas, Cicatrizes físicas e emocionais, tramas de infância, pesadelos noturnos, visitas ao psiquiatra essa é a camada em torno Grey que Ana não poderá apagar. A fragilidade emocional de Christian ao revelar o maior de seus mistérios a Ana é discutida de forma bem real e uma das melhores partes do livro na minha opinião. As Ex dele estão de volta, assim como os homens que desejam ter Ana também, acríssimo muito bem vindo para apimentar e trazer conflito de poder, testando a relação afetiva de ambos. Mais família no livro, personagens estão mais presente entre Christian e Anastasia dando dinamismo para outras histórias também em foco. Final Romântico e com promessa de vingança contra o casal, instigando a leitura do Terceiro e último volume da série.


Resenha | Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James - Livro 1



Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Avaliação:     

Esse livro é sem dúvidas uma montanha russa de emoções hora você gosta outras você sente raiva e até incredulidade. Fazendo o tipo de pensamento vir a sua cabeça "Eu não estou lendo isso!". Mostrando o tipo homens querem sexo e mulheres querem amor uma matemática que nem sempre acaba da melhor forma Os Cinquentas Tons de Cinza veio para causar incomodo, chocar, fazendo as pessoas pensarem se realmente existi um Christian Grey sádico solto por aí. Mas como a vida imita a arte a jovem Anastasia Steele conhece o bilionário e enigmático Christian Grey que deixa claro a todo momento a única "coisa" que quer e pode lhe oferecer mesmo assim a "ingênua" ou não tão inocente assim cede e se apaixona pela "Fera". Ela se sente acolhida e vai se envolvendo mesmo com todas as "faces bizarras" de Grey. Ela vira o tipo "Não quero e vá embora e faço e te dou qualquer coisa para ficar." Incluindo alguns capítulos que chegam a ser repetitivos parecendo que esta lendo de novo a mesma coisa.( Essa é a parte irritante da história). 


Mas de todo mal nem tudo é ruim a História de Christian com certeza te leva a ler até o final, ele é um homem bem sucedido, com carreira promissora, rico, pode ter tudo que desejar porém algo está incompleto, o lado obscuro de um homem triste e infeliz que não permite ser tocado, não se permite amar e não quer ser amado, Porque? Qual o mistério? A dor sempre será é seu maior prazer? Anastasia busca a mesma resposta que o leitor procura a todo momento: 

Afinal, o que esconde e quem realmente é Christian Grey? Para quem tiver curiosidade o site oficial da editora Intrínseca disponibiliza o primeiro capítulo para leitura.
Acesse: http://cinquentatonsdecinza.com.br/cinquenta-tons-de-cinza.html


Resenha | Cidades de Papel - Jonh Green



Autor: John Green
Editora: Intríseca
Páginas: 368
Avaliação:
      

Quentin Jacobsen é um jovem adolescente que alimenta uma paixão platônica por sua vizinha Margo Roth Spiegelman. Em uma determinada noite ela invade seu quarto e juntos vivenciam uma memorável aventura invadindo lugares, vingando-se de pessoas que a fizeram mal. Porém a diversão acaba quando Quentin, no dia seguinte percebe que Margo está desaparecida. 
O conto adolescente de John Green, com sentimentos intensos, impulsivas, dinâmicas traz de volta o mundo desprendido de um jovem envolvendo o leitor em seu livro. Afinal quem nunca agiu sem pensar indo atrás de algo desejado, entregando-se apenas pelas emoções dos seus 16 aos 18 anos?
Sair do padrão, ser diferente em um mundo de iguais, buscando a si mesmo, fugindo do passado rumo a libertação do seu presente, essa é a escolha de Margo que Quentin tenta decifrar através dos rastros deixados para trás por sua amada.

Envolvente, somente pelo fato de ser escrito por John Green ( autor o qual sou fã) já merece ser lido. Novamente mais um livro surpreendente.




Resenha | A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Avaliação:      


Kelsey, esperava conseguir apenas um emprego temporário no Circo Maurizio para cuidar e alimentar animais, porém ao ver o belo tigre branco passar, algo nos seus olhos azuis cobalto a deixaram hipnotizada. Destinada a segui-lo Kelsey acompanha o novo proprietário do tigre "supostamente vendido" numa viagem para Ídia. O que ela não sabe é que o tigre pelo qual criou um vinculo de afeto na verdade precisa da sua ajuda para quebrar a maldição que o aprisiona no corpo do animal, voltando a ser o príncipe do reino indiano Mujulaain como foi um dia. Quando Driren (Ren o tigre) revela seu segredo a Kelsey então a aventura de ambos começa. 


Leia e se apaixone! Sem padrões românticos clichês "Maldição do Tigre" reúne aventura e romance de forma única. Como em um filme é possível imaginar cada cena nos mínimos detalhes. Uma verdadeira viagem pela Índia. 



"O amor surge de onde menos se espera." 



Essa é uma frase que resumiria bem este livro. Kelsey é apenas uma garota que se encanta com um tigre que nunca imaginaria ser um homem lindo e ainda mais encantador. Logo seus sentimentos ficam confusos e a medida que seguem em busca dos itens mágicos para quebrar a maldição seu coração lhe dá respostas sobre o real significado da palavra "amor". Cuidar, proteger, ser leal a pessoa amada, nunca querer feri-la, colocando-se no lugar do outro caso algo lhe faça algum mal, são estes alguns dos ingredientes que aparecem se maneira significativa no livro. Vale apena ler!



" Eu poderia capturá-lo e mantê-lo preso, por puro egoísmo, a fim de satisfazer meus próprios desejos. Independentemente de você querer isso ou não, seria errado. Eu o ajudei para que você pudesse ser livre. Livre para ver e fazer todas as coisas que perdeu todos esses anos." - Pág. 340


Resenha | A Culpa é das Estrelas - John Green



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Avaliação:
      

Imagine se seus pulmões não conseguisse efetuar sua função, impedindo-o de respirar? Ter uma cânula em suas narinas para poder executar uma simples ação tão vital em sua vida? Essa é a realidade de Hazel Grace. Uma garota lutadora, forte que possuí um câncer de pulmão em estado terminal. Ela acredita que um dia será apenas mais uma no final da lista de mortos do Grupo de Apoio que frequenta, até que no mesmo conhece Augustus Waters. Um garoto realista, divertido e vítima de osteossarcoma aparentemente curado mas que possuí uma das pernas amputada.
A história dos dois se entrelaçam em um misto de sonhos, vida, amor e emoção por vezes comovendo, apaixonando e prendendo o leitor pela simplicidade literal."A culpa é das estrelas" é um livro sem dúvida de reflexão.

Lembre-se: Você não conhece o dia de amanhã até vive-lo. Tudo é um conjunto de fatores. Suas ações o levaram a futuras realizações ou frustrações mas no final a escolha sempre será sua. Viver cada minuto como se fosse o último, intensamente é o fio que move a história de amor entre Hazel e Augustus. Crescendo, evoluindo, acreditando em um amanhã melhor mesmo quando a esperança parece um chama fraca no meio de um oceano gigantesco. Um dia não haverá mais palavras, porém ainda haverá a lembrança de quem você foi na vida de muitas pessoas, Acredito nisso.

Como o próprio livro diz: "Alguns infinitos são maiores que outros."
O infinito de Hazel e Augustus vai muito além das páginas lidas do livro, são personagens tocantes o que me emocionou até o final.



Resumo | Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor - Livro 1



Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.


Karou é uma garota que vive dentro de dois mundos oposto. De um lado uma vida humana comum, com aulas de arte e desenhos em seu portifolio que somente ela sabe o quanto são reais. Têm uma única amiga, Zuzana e até mesmo um ex-namorado que vive no seu pé, chamado Kazimir. Já por trás dos seus cabelos azuis, diversas tatuagens e mistérios, ao entrar em cada portal de encontro com seus 4 quimeras, sendo o mais próximo do que pode chamar de "família", quando realiza as tarefas para Brimstone trazendo-o dentes sempre a faz questionar para que ele os quer e sobre seu verdadeiro "eu interior", sua origem a deixando confusa a respeito de várias questões pessoais.

Em uma das tarefas em busca de dentes humanos, ela se encontra com Akiva e ambos lutam mas após o combate eles não conseguem esquecer a lembrança um do outro.Os portais são destruídos por Akiva e outros dois arcanjos. O destino prega uma nova peça e eles novamente se encontram inesperadamente e aos poucos o amor de um outro tempo floresce em seus corações com fatos que torna tudo surpreendente, envolvente com um final inesperado.


Autêntico, Ousado e Surpreendente. Muito bem elaborado e estudando quando comecei a ler não consegui para até o final. Muito bom!



Resumo | Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre - Livro 4



Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.


O quarto livro da série "The Sullivan" Sophie Sullivan é apaixonada por Jake McCann desde criança e acredita que o rapaz, criando junto com sua família e amigo de seus irmãos nunca a viu como uma mulher que possa vir a ter algum interesse, o que não é verdade. Jake também não consegue tirar Sophie da cabeça desde que a viu pela primeira vez, mas sempre procurou se manter afastado dela, vivendo aventuras passageiras com outras mulheres, sem compromisso convencendo-se que não é o homem certo para Sophie, tudo para não criar nenhum conflito com os irmãos da jovem que o mataria caso descobrissem sua real intenção.
Após o casamento de seu irmão Chase e Chloe, cansada de ser intitulada como a gêmea "Boazinha" Sophie resolve ir atrás de Jake e fazer uma loucura, se entregar aos seus desejos e ao homem que sempre amou porém as coisas não acabam como em um conto de fadas e toma rumos inesperados para ambos.
Ao se reencontrarem a realidade já não é mais a mesma, agora Sophie está grávida e resolver dar a notícia para Jake que surpreendentemente quer provar a ela que será um bom pai e marido mas ela deixa claro que não quer te-lo somente por obrigação. Os dias passam e Sophie e Jake ficam cada dia mais apaixonados um pelo outro, envolvendo segredo e confissões da parte de ambos.
Em um momento critico Jake se desespera e admiti como sempre se sentiu em relação a amada e revela para família da moça que ela está grávida de gêmeos e nunca desejou tanto da vida se casar com alguém. Tudo acaba bem e os irmãos Sullivan veem que amor sempre prevalece no final das contas.



Resumo | Não Posso me Apaixonar - Bella Andre - Livro 3



Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.


O terceiro livro da série "The Sullivan" traz a história de Gabe Sullivan, o jovem bombeiro de São Francisco que se dedica a salvar vidas. Até que este ato comum de sua profissão o tira de sua zona de conforto deixando o bonito e corajoso bombeiro pela primeira vez fora dos trios, inseguro por atitudes que não dependem somente dele para se concretizarem. Ao salvar Megan Harris, e sua filha Summer de um incêndio aonde ambas perdem sua residencia, ele se sente atraído pela mulher forte e determinada a sua frente, enfrentado todos os obstáculos para proteger sua filha em meio as chamas.Gabe acaba sendo atingido acidentalmente e ambas vão visita-lo no hospital.



Megan agora tendo a chance de agradecer ao bombeiro agora herói para Summer, ela fica fascinada por aquele homem o que as protegeu do fogo, acendendo assim em ambos faíscas de paixão. Os dias passam eles não conseguem esquecer um ao outro. Enquanto Gabe prometeu a si mesmo que nunca se envolveria com uma vítima novamente, Megan não quer se relacionar com um homem que possa morrer a qualquer momento em sua profissão arriscada como acontecerá com o pai de sua filha. 



Vários acontecimentos os aproxima e fica impossível negar a grande atração que sentem um pelo outro. Cada momento tornasse imprevisível, um segundo, os minutos tudo os levam um ao outro e após um toque não há mais como esquecer a sensação. Quente como o fogo a paixão deles se alastra rapidamente, e a honestidade é o carro chefe dessa paixão. Mesmo sendo relutante por um tempo Megan, sabe que no fim deseja tão loucamente Gabe como ele, quando diz que a ama. O que você seria capaz de fazer para ouvir um " Eu te amo" de alguém que deseja sem limites? Nunca foi tão difícil e tão eletrizante para Gabe a busca pela verdade de uma única Mulher.



Resumo | Por um Momento Apenas - Bella Andre - Livro 2



Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Avaliação:
     

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

O segundo livro da série "The Sullivan" narra a história de Marcus o irmão mais velho de 36 anos, bem sucedido empresário dono da Vinícola Sullivan, querido por todos na família por assumir o lugar de seu pai aos 14 anos de idade após sua morte; Cuidando de seus sete irmãos e sua mãe sendo um verdadeiro exemplo para eles. Este homem totalmente equilibrado acostumou-se a guardar a suas emoções por muito tempo sendo a força que os sustentava, escondendo suas próprias dores. Sonha em construir uma família com Jill sua noiva, porém ao vê-la na cama com outro homem não expressa qualquer sentimento mesmo estando louco de ódio. Então ela joga em sua cara que este é o seu problema nunca se entregar a suas verdadeiras emoções. Em outro plano se encontra Nicole Harding mais conhecida como "Nink" de 25 anos, uma cantora pop infeliz apesar de ter toda fama e sucesso que desejou na vida, sabe que é apenas uma "personagem Sexy" em cima do palco e não ela mesma, e odeia a imagem errada que passa para as pessoas. Além de ser uma mulher totalmente insegura após Kenny seu ex namorado a enganará tendo amado somente a sua fama e seu dinheiro. 
Transtornado Marcus agora só deseja uma noite de sexo com uma mulher estranha e vai para uma boate a qual encontra Nicole mal sabendo que é uma super pop star, ela decide dar juízo ao que falam e se encanta por o ele sendo totalmente correspondida após as apresentações ambos seguem para casa de Smith Sullivan seu irmão famoso. Depois de um breve ataque de pânico e uma ligação a Mamãe Mary Sullivan ela se sente segura a ponto de dormir e acordar somente na manhã seguinte sem fazer nada que planejava com ele indo embora com raiva daquele homem que acabará de lhe roubar um beijo. Lori Sullivan chama seu querido irmão para o ensaio da "estrela" da qual está sendo coreografa e para surpresa ele descobre a "Nink pop star". Disposto a não perder mais uma vez aquela mulher faz com que o destino o leve até a sonhada e ardente noite de sexo com ela. Após a primeira noite que vira outras e mais outras, apenas de sexo sem compromisso ambos começam a nutrir sentimentos "ocultos" pelo outro.
Marcus a leva para um passeio numa praia reservada onde após "fazerem amor" ele estraga tudo tratando-a de maneira um tanto grosseira e ela declara seus sentimentos a ele, que fica sem reação e eles se separam. Ela resolve antecipar o voou da sua turnê mas antes Lori sem saber de nada a chama para o almoço da Família Sullivan e ela vai para mostrar que consegue seguir adiante sem ele o que não é verdade. Marcus se surpreende ao vê-la e sente ciúmes de ver seus irmãos dando em cima da mulher de sua vida. Além de sua mãe que sabia de tudo desde que virá entrar dentro de sua casa, Smith se da conta da situação e tenta impedi-lo de se declarar para a moça em pleno almoço familiar levando para garagem sendo um tanto vulgar ao julgar-la sem a conhece-la direito o que tira Marcus do sério pela primeira vez na vida em relação a uma mulher. Finalmente ele se declara e a beija e ela foge e diz que nunca ambos iriam dar certo juntos, mas ele esta disposto a tentar e começa a segui-la por sua turnê em suas diferentes localizações. Ao ver que ele esta disposto a qualquer sacrifício pelo Amor dos dois, ela se entregar mais uma vez a ele, voltando para o lugar que nunca deveria ter saído para os braços de Marcus Sullivan.



Resumo | Um Olhar de Amor - Bella Andre - Livro 1



Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 247
Avaliação:
      


ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.





No primeiro livro da série "The Sullivan", Chloe Peterson se encontra em fuga do ex marido que acaba de agredi-la após o termino de seu casamento. Transtornada pega o carro em péssimas condições e sai na noite chuvosa sem rumo e sem saber o que fazer. Chase Sullivan esta indo de encontro com Ellen funcionária de seu irmão para uma noite de aventura sem compromisso quando se depara com Chloe no meio da chuva com o carro atolado na estrada o que lhe chama a atenção. Ao vê-la ele presta sua solidariedade a moça sem segundas intenções o que a deixa desconfiada de inicio mais aceita a ajuda entrando em seu carro. Ela fala que a leve para um hotel mas o rapaz não da ouvidos e a leva para a casa de seu irmão Marcus Sullivan no vinhedo de Napa Valley, o que a deixa irritada porém ela confia em suas boas intenções. 

Chase repara no enorme ferimento no rosto de Chloe e começa a deduzir que só um homem poderia ter feito aquilo mas não a questiona deixando a vontade sendo um ótimo anfitrião. Depois de ambos se depararem com Ellen numa situação constrangedora no melhor quarto da casa,seguem para quartos opostos e percebem após o banho de Chloe que possuem uma grande atração um pelo outro, porém nada acontece. Ela descobre que Chase é um fotografo excelente e esta no meio ensaio no vinhedo e ao decorrer dos dias todos vão se familiarizado e tornado amigos dela e ela vai se apaixonando pelo romântico e carinhoso Chase. Após um episódio de embriagues ela revela a ele o que quer, ele aceita mas recobra o sentido vendo que não pode te-la dessa forma baixa quando também esta apaixonado por ela. Constrangida com a situação que quase aconteceu ela decide ir embora e encarar os fatos que a assombram por fim ela fica e se entregam a seus desejos. Chase a chama para um jantar romântico e declara seu amor, mas ela ainda esta insegura para ter um novo relacionamento sério já que seu casamento tinha sido um fracasso e de pura infelicidade, ela relata como tudo aconteceu na noite que estava fugindo, ele fica furioso e mantem a postura mostrando a ela fotos, provas da agressão do ex-marido e juntos ligam e fazem a queixa para polícia. Na manhã seguinte no vinhedo Chloe é surpreendida por ele que a agride novamente com um soco e puxões de cabelo e ela se defende até a chegada de Chase dando assim uma lição no sujeito e fazendo que não se aproxime dela nunca mais. A policia chega e o levam. Agora tudo que desejam é sem felizes sem sombras do passado então Chase a pede enfim em casamento dando uma grande festa na presença de todos seus familiares que abençoam o belo casal.



Resenha | 1222 - Anne Holt



Autor: Anne Holt
Editora: Fundamento
Páginas: 303
Avaliação:
   

Hanne Wilhelmsen é uma ex-policial, paraplégica que está em um trem que se desencarrilha a 1222 metros de altitude, ficando todos os sobreviventes presos no hotel mais próximo graça ao mal tempo e a neve, onde começa a acontecer misteriosos assassinatos.
De maneira sarcástica a personagem conduz a narrativa, analisando e investigando tudo que está dentro do seu alcance, chegando enfim as suas conclusões finais.
O início deste livro realmente te prende pois a maneira crítica que a personagem ver a situação deixa os fatos mais interessantes. Porém ao decorrer da história vira algo meio repetitivo e a única coisa que consegue pensar é "Afinal, quem é o assino?", " Será que posso pular algumas páginas?". Para quem gosta de livros de mistério neste aspecto o mesmo corresponde. Mas por ser uma boa história adoraria se tivesse um pouco mais de ação.


Resumo | Amanhecer - Stephenie Meyer - Livro 4



Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 576

Avaliação:      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

Bella e Edward Cullen agora são noivos, mas Jacob ainda continua desaparecido e ela aguarda noticia de seu "melhor amigo" lobo. Todos estão ansiosos com o casamento principalmente Alice que cuida de todos os preparativos inclusive o vestido de noiva. Na última noite antes do casamento Edward, passa metade da noite com Bella, mas seus irmãos vão busca-lo para despedida de solteiro a moda "vampírica". Bella tem um pesadelo que a faz questionar sua vida após a sua futura transformação, relembrando do mesmo enquanto se arruma, porém é interrompida com o presente de seus pais um acessório de cabelo coberto de safiras azuis herança da família Swan. 
A grande hora chega e Charlie acompanha sua filha para o altar entregando a Edward como manda a tradição e os dois finalmente se casam. Durante a festa a família e amigos fazem suas declarações aos noivos. Edward diz que tem uma surpresa e leva Bella para o jardim onde se encontram com Jacob o seu padrinho desparecido. Edward deixa-os a sós, e Jacob conta a ela por onde andou todo este tempo, a conversa vai bem até ela assumir que terá sua sonhada "lua de mel como qualquer outra pessoa" o que o deixa enfurecido, após o acontecimento ele se afasta novamente.
Os recém casados sequem para sua viajem no Brasil, para a ilha de Esme onde se entregam aos seus desejos tendo sua primeira noite de amor. Ao acordar Bella se encontra maravilhada porém seu marido vendo as manchas roxas de sua pele não a procura mais na intensão de protege-la. Dentre muitas investidas Bella consegue quebrar o bloqueio de Edward que cede novamente. Após o ocorrido ela descobre que esta grávida e eles voltam. O feto é mais forte que seu corpo e sua seu sangue o que a faz a cada dia morrer aos poucos. No dia nascimento Carlisle esta ausente obrigando Edward fazer o parto enquanto a criança dilacera a mãe por dentro a matando ao nascer. Edward desesperando pede para que Jacob segure a criança que se recusa revoltado e Rosalie o faz. Edward aplica seu veneno no coração de Bella mordendo cada pedaço do seu corpo que se entretenga a tornando numa vampira.
Bella sente a diferença assim que desperta e ao ver seu marido o abraça vendo que ambos agora possuem a mesma temperatura e se alegra perguntando da filha, Edward a adverte que deve se alimentar primeiro e ambos vão a caça. Algo sai do controle e ela vai atras de um humano mas não o ataca fugido e saciando-se do sangue de um velino. Na volta ela descobre que Jacob teve um imprint com Renesme o que a deixa furiosa. Os Cullens dão uma casa para o recém casal que aproveita sua primeira noite da imortalidade insacíavelmente. Após muitas ligações de Charlie todos resolvem dar a noticia de "óbito" de Bella, mas Jacob temendo o afastamento de Renesme se mostra em sua forma lobo para ele, o que o faz correr para a casa dos Cullen, vendo que sua filha não é mais a mesma porém a aceitando mesmo assim e conhecendo sua neta que o encanta. 
Os dias passam e Irina do Clã Denali avista Renesme, Jacob e Bella nas montanhas e entrega os Cullens para os Volturi, que vão atrás dos mesmo com toda guarda real. Alice tem esta visão e os Cullens se dividem e buscam testemunhas para provar que Renesme não é uma criança imortal o que é uma inflação as regras os Volturi e sabem que eles não perdoarão. Após reunir um numero relevante de testemunhas com raros poderes Bella descobre que é um Escudo e pode transporta-lo para fora protegendo outras pessoas. O inverno vem e enfim os Volturi chegam para o confronto.
Edward defende sua família mas Aro não parece interessando nas suas tentativas para salvar a filha nem nos demais presentes, apenas quer a intrigante criança híbrida para sua guarda real. Ao verem que Irina estava errada os Volturi a matam. Quando todos estão convencidos de que a luta é certa Alice que tinha abandonado sua família volta com uma importante testemunha Nahuel meu humano e meio vampiro como Renesme e o argumento de " futuro perigoso sobre algo desconhecido" é quebrado fazendo os Volturi recuarem indo embora sem lutar. Todos realizados por terem alcançado o objetivo vão embora com os seus Clãs. Bella mostra a Edward que pode permite que leia seus pensamentos agora quando queira. Bella e Edward podem enfim seguir sua imortalidade felizes para sempre.


Resumo | Eclipse - Stephenie Meyer - Livro 3



Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 464
Avaliação:
     

No terceiro livro da série Bella está para se formar na colégio, o que significa que a data de sua transformação se aproxima, quando Edward finalmente cumprirá com sua parte do acordo. Porém assassinatos em série começam a acontecer em Seatlle (cidade próxima a Forks) e os Cullen acreditam que os Volturi podem usar isto como desculpa para puni-los, já que Bella ainda continua humana e é a única a saber o segredo deles.

Bella aceita o pedido de casamento de Edward, mas uma visita misteriosa de um recém-criado, leva a família Cullen a deduzir o óbvio, Victória é a responsável pelos últimos acontecimentos em Seatlle, a criadora dos novos vampiros. Sua sede por vingança só aumenta a medida que se aproxima de Forks com seu exercito de récem-criados. Os lobisomens resolvem se juntar aos Cullen, sendo um elemento surpresa para Victoria.

A batalha finalmente acontece. Edward mata Victoria e após Jacob Black ser gravemente ferido, Bella fica confusa sobre os sentimentos que realmente alimenta pelo seu melhor amigo. A matinha dos lobisomens levam Jacob para casa para cuidar de seus ferimentos antes que seja tarde. Os Volturi aparecem no campo de batalha como previsto por Alice, porém os Cullen não são punidos e a realeza acredita em sua promessa de que Carlisle transformará Bella em vampira em breve.



Resumo | Lua Nova - Stephenie Meyer - Livro 2




Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Avaliação:     

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

Bella está chateada com o fato de completar 18 anos, pois aparentemente a velhice é seu inimigo silencioso já que pode separá-la de seu amado Edward que está paralisado aos 17 anos. Durante a sua festa de aniversário na casa dos Cullen, Bella acaba machucando-se e provocando a sede de sangue de Jasper que a ataca. Tudo termina bem, mas o episódio faz com que Edward se questione: Será que Bella está plenamente segura ao seu lado ou correrá sempre perigo? Após tirar suas conclusões resolve abandoná-la protegendo-a de seu mundo de riscos. Os meses passam, Bella continua inconformada por perder o seu amado, desejado loucamente sua presença por onde vá. Ela arrisca-se por pura adrenalina pois dessa maneira as lembranças podem trazê-lo de volta para sua realidade. Agora para Bella, a dor é a única prova de que Edward era real.
Jacob e Bella ficam cada dia mais próximos o que para ela é reconfortante mas também egoísta de sua parte alimentar esperanças no rapaz. Jacob descobre que é um lobisomem e acaba revelando-se de maneira inesperada para Bella. Sua amizade faz com ela se esqueça da dor dilacerante de seu peito, mas nem mesmo Jacob pode fechar as feridas e frear os atos inconsequentes de Bella que atira-se drasticamente ao mar numa tentativa desesperada de confortar o seu coração. Jacob salva Bella e interfere na visão da irmã de Edward. Alice vê a atitude tomada por Bella mas não seu desfecho, o que a faz acreditar que Bella pode estar morta. Rosalie se antecipa e revela a Edward (Que está isolado na América do Sul) a visão da irmã. Inconformado, Edward parte para Itália e procura os Volturi pedindo a seu sacrifício, porém a realeza recusa seu pedido de execução. Alice localiza Bella e vê que o próximo passo de Edward o levará a morte e ambas viajam para Itália para impedi-lo.


Bella chega a tempo e salva seu amado de seu plano fatal. Novamente juntos Edward explica o real sentindo de ter a abandonado. Descobertos (Incluindo Alice) todos são direcionados para sala real. Aro Volturi, fica intrigado com impressionante bloqueio mental de Bella que não sofre nenhum efeito sobre seus poderes ou de qualquer outro vampiro. Depois de uma breve luta Edward é intimado pelo Clã Italiano: Deverá tornar Bella vampira o mais rápido que possível ou os Volturi terão que tomar providências contra os Cullen. De volta para Forks, Bella resolve fazer uma votação onde os Cullen decidiram o seu futuro mesmo a contra gosto de seu amado. Por fim a data é marcada antes de sua formatura Edward a transformará em vampira, porém apenas uma condição é estabelecida por ele, fará o desejado somente se Bella aceitar o seu pedido de Casamento.

Resenha | Crepúsculo - Stephenie Meyer - Livro 1



Autora: Stephanie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação:
      

Quando Bella Swan muda-se para a casa de seu pai Charlie, na cidade de Forks conhece o enigmático Edward Cullen, pelo qual fica fascinada, tendo sua admiração correspondida. A principio o clima de mistério a envolve, a deixando cada minuto mais curiosa. Sua sede por descobrir os segredos de Edward a faz ficar diversas vezes de frente para o perigo sendo sempre salva pelo seu revelador amado vampiro.

O príncipe encantado é um vampiro gentil e a princesa sem beleza é a pobre garota desajeitada. Isso explica o sucesso? Claro que sim! A fera se apaixona por uma garota simples sem grandes qualidades e qualificações, apenas uma adolescente com características comuns, buscando mudanças para o seu mundo rotineiro.

" O caçador sorriu de um jeito simpático enquanto avançava para me matar."

Viciados um pelo outro isso ressume o romance de Bella e Edward. O caçador protege sua presa, que está perdidamente apaixonada por aquele que poderia ser seu doce assassino. Como não chamar a atenção?

Stephenie Meyer, acerta a dosagem de amor, perigo e mistério fazendo os leitores ficarem atentos a sua trama fantástica até o final.


Resumo | O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.


Dawson Cole, nasceu numa família de criminosos que nunca desejou, não querendo seguir o mesmo futuro de seus parentes ele luta para levar uma vida tranquila. Mas independente de sua conduta moral ser "Um Cole" será sempre como ter um atestado de culpa permanente em sua reputação para a pequena civilização de Oriental. Depois de vários anos sendo agredido por seu pai ele sai de casa e acaba se encontrando com Tuck Hostetler um senhor dono de uma oficina mecânica que todos jugam se louco por ele dizer que pode ver Clara sua falecida esposa. Ele permite que Dawson more e trabalhe no local, onde seu pai ao descobri passa todos os meses para "pegar seu dinheiro" acompanhado de seus primos Abee e Ted. No meio de tanto caos, ele conhece Amanda Collier moça de uma reconhecida e tradicional família de Oriental, que se apaixonam perdidamente lutando contra tudo e todos que ficarem contra o seu amor. Até que os pais da moça a colocam contra a parede e após relatar para Dawson ele termina com a ela que segue seu destino, porém ele acaba brigando com os primos que agora querem vingança, e num inevitável acidente ele acaba atropelando e matando o Dr.Bonner que lhe rende alguns anos atrás das grades.
Os anos passam Dawson agora é um homem de 42 anos livre, que trabalha numa plataforma de petróleo enfrentando grandes riscos, enquanto Amanda é uma mãe zelosa com seus filhos Jared, Lynn e Annette casada com Frank que após a morte da filha Bea vira um alcoólatra o que a faz questionar seu casamento por diversas vezes. Ambos voltam a se reencontra em Orietal para o velório de Tuck que antes de sua morte deixa cartas orientando-os de como devem seguir suas vidas após este acontecimento. Dawson e Amanda nunca se esqueceram o que faz o amor falar mais alto, entregam-se novamente um para o outro. O final de semana se acaba e Amanda tem que voltar para sua vida real assim como Dawson onde o destino mas uma vez os leva a caminhos opostos mesmo com muita relutância de seus corações. Ela decide que irá atrás de Dawson por um instante e desiste. E ao receber uma ligação de Jared, descobre que seu filho e marido sofreram um grave acidente de carro. Já no hospital é surpreendida pelo fato de não ser Frank e sim seu filho a qual ligou ser o caso de vida ou morte e ela entra em desespero.
Para Dawson mais uma vez só resto-lhe as recordações dos momentos com Amanda o que o faz lembrar que esquecerá a carta que Tuck lhe deixou fazendo voltar a cidade para busca-la o que acaba levando a fatal morte após um disparo de Ted concretizando assim sua vingança. Jared precisa urgentemente de um transplante de coração. Cada hora é agonizante a dor de Amanda até que enfim dão a notícia que achavam um coração compatível para substituí-lo. Amanda encontra-se aliviada pelo filho que recebe mas uma chance para viver, porém após uma ligação seu mundo vem abaixo de novo descobrindo a tragédia da morte de seu grande, verdadeiro e único amor. Os anos passam e a cada sorriso e gesto de seu filho Amanha se lembra de Dawson dizendo "Eu te dei o melhor de mim" pois mesmo não estando ali fisicamente foi graças ao seu coração que seu filho pode viver. E a cada batida de seu peito, Amanda lembrará que Dawson ainda esta vivo em suas lembranças assim como em seu coração.


Resenha | Eu Mexi no seu Queijo - Deepak Malhotra



Autor: Deepak Malhota
Editora: Best Seller Ltda.
Páginas: 128
Avaliação:

De uma nova perspectiva "Eu mexi no seu queijo", retrata a vida de três ratos Max, Zed e Big, cada qual com suas diferenças, porém com um pensamento em comum, ambos não são cegamente levados para o "queijo", acreditando que não precisam ser como os demais ratos, fazendo questionamentos sobre a dimensão que o labirinto tem em suas vidas e o por que de sua existência.



Ao relacionar o livro com os aspectos empreendedores e empresarias, vemos que os demais ratos que se recusam acreditar que existe algo além do labirinto, são os artesões das empresas, sempre agem de acordo com as regras, não expressando sua opinião, contém ceticismo, acredita que não há oportunidades melhores, não se especializando em nada além do que for pedido ou necessário para exercer o seu cargo atual, geralmente são os que reclamam de seus salários, não refletindo sua atitudes e falhas, não fazendo por onde prosperar profissionalmente.



Max e Big, são claramente empreendedores, enquanto um sempre esta em questionamento constante sobre o por que ou algo que deve ser de certo modo, se posso mudar escolhendo um outro caminho, Big sempre busca o novo, analisando o ambiente/mercado/labirinto,vendo a nova oportunidade assim que ela aparece, não perdendo tempo, vendo sempre além das paredes ou ratos do seu caminho. 



Já Zed, é o personagem que esta olhando de fora do labirinto e como o mesmo diz "O problema não é o rato estar no labirinto, mas sim o labirinto estar no rato", ou seja quando nos acostumamos com um hábito somos resistentes perante a mudança e para ser um empreendedor um dos critério deve ser sua flexibilidade.

Resenha | Pai Rico Pai Pobre - Robert T. Kyiosaki, Sharon L. Lechter



Autor: Robert T. Kyiosaki, Sharon L. Lechter
Editora: Campus / Elsevier
Páginas: 186
Avaliação:
      

Como você administra o seu dinheiro? Esta sem dúvida é uma das questões discutidas neste livro. Todos desejamos uma vida estável, sem preocupações financeiras, porém com o mundo em completa mutação ter um diferencial nas mãos é como encontrar um pote de ouro. Mas será que só isso basta? Seguinte um livro não.

Ele mostra duas perspectivas opostas: você trabalhará a sua vida inteira para ajudar a construir o sonho de outras pessoas ou lutará e construirá o seu, mantendo para suas próximas gerações.

Tudo se baseia na sua visão em relação ao dinheiro, como o gasta, como o investe e de sua ambição. Todos conhecemos o velho padrão de estudar muito para ser reconhecido dentro de uma grande empresa, mas em vez de trabalhar por dinheiro, porque não fazemos ele trabalhar para nós sendo dono do nosso próprio negócio? Enfim panejamento, determinação, coragem para seguir, chegar no objetivo, isso é o que levará a conseguir o quer futuramente. Ser um empreendedor não ser resume somente em quer e sim agir.


Resenha | Ensaio Sobre a Fotografia - Vilém Flusser



Autor: Vilém Flusser
Editora: Relógio D'Água
Páginas: 96
Avaliação:
     

Pela perspectiva do autor Vilém Flusser, vemos que a fotografia é bem mais que um gesto de guardar recordações de fatos importantes, é a capacidade de fazer e decifrar imagens. O fator decisivo para este deciframento ocorre quando captamos o propósito, o real significado que ela tem não só para quem a vê, mas também para o fotógrafo que a tira.

Antigamente pela falta da escrita, as imagens traziam a verdade de uma história/época que era possível ser decodificada apenas por seus traços rupestres. Atualmente com a tecnologia as fotografias são manipuladas para se obter perfeição, o que faziam as imagens terem um sentido concreto do passado, hoje faz as mesmas serem um produto de beleza comercial para o mundo.

De modo geral, quase todos possuem uma câmera em suas mãos porém o gesto de fotografar não é como escrever e ler, não basta ter um aparelho para total compreensão deste universo, uma vez adquirida o fotografo amador apenas obedece a seus comandos, desconsiderando a amplitude dos códigos fotográficos. Este jogo obedece ao acaso, não seguindo nenhuma estratégia programada, robotizando os seres humanos a se acostumar a ignorar as verdadeiras funções do modo de utilização de um aparelho fotográfico.

O aparelho fotográfico produz as imagens automaticamente, e o homem já não precisa movimentar os seus pincéis como antigamente, esforçando-se para vencer a resistência do mundo objetivo. Ao invés de movimentar o pincel, o fotografo pode " brincar" com o aparelho, desviando a intenção dos seus inventores para o eu próprio proveito. A autonomia dos aparelhos levou a invenção da sua relação com os homens, e estes sem exceção, funcionam em função dos seus aparelhos.


Resumo | Sentindo na Própria Pele - Mônica de Castro



Autor: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 371
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

O livro se inicia no dia da libertação dos escravos onde Tonha, uma das negras com já 97 anos se recursa a ir embora com o seu povo e pede para Clarissa e Luciano, para ficar e seu pai Fortunato permite. Ambos ficam curiosos para saber porque recusa sua liberdade e pedem para ela narrar as coisas que já vivenciou e ela se dispõe a conta-las.
Mudima/Tonha, após perder sua mãe é adotada por um casal e tirada dos braços da mãe adotiva por um traficante de escravos da Angola e trazida para Bahia, na fazenda São Jerônimo, onde seu Liturgo pede para Josefa ensina-lhe a língua natal para poder dar a negrinha com 9 anos para sua filha Aline de aniversário. A menina adora o presente e a trata a principio como uma boneca dando o nome de Tonha, mas se da conta que apesar de ser sua escrava deve ser tratada como igual, algo que não agrada seu pai.
Ambas crescem como amigas inseparáveis e seu Liturgo já viúvo a muitos anos resolve se casar novamente com dona Palmira. Ela por sua vez tem dois filhos Camila e Cirilo, onde Aline se apaixona pelo rapaz sendo correspondida. Inácio, primo de Cirilo se apaixona por Tonha, mas Constância apaixonada e prima do rapaz arma um plano com Lalá, escrava amante de Liturgo, que não dá certo e sua tia Palmira manda volta para casa de seus pais, a moça então fica revoltada com a escrava e Aline.
Camila volta da Europa, iludida com Basílio, um caça dotes mas Cirilo, percebe e não aprova a união, ambos se encontram escondido, mas Basílio, aflito arma um plano junto com Vigílio, que desoura Camila e some. Após todos descobrirem, Basílio se oferece como noivo e Camila pronúncia que será freira e ele é enchotado.
Cirilo e Aline se casam. Tonha e Inácio, vão junto com eles para a mesma pousada e ambos cada qual em seu quarto. Constância e Basílio agora unidos colocam fogo nos quartos. Cirilo, Inácio e Aline morrem nas chamas e somente Tonha sobrevive. Seu Liturgo a culpa por toso mal e maltrata dia-a-dia, porém após sonhos decorrentes com sua filha, para de atormenta-la. Após relatar estes acontecimentos a Clarissa e Luciano, Tonha vai se deitar triste, porém Aline e Inácio vem busca-la para que possa enfim morrer em paz.


Resenha | A Arte da Guerra - Sun Tzu



Autor: Sun Tzu
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 263
Avaliação:
    

Ao ler "A arte da Guerra" fica difícil não afirmar que Sun Tzu, era sem dúvidas um grande estrategista da arte militar. Seus conhecimentos e observação o levaram a limitar os passos de seus inimigos, o trazendo a vitória por diversas vezes. Mas fica a questão, qual a relação de sua obra como os dias atuais?

No início do livro Sun Tzu, após ser chamado pelo rei de Wu, para o ajudar, o mesmo o desafia a comandar e fazer das mulheres do palácio seus novos soldado, porém as mesmas riem de suas ordens, ele por sua vez corta a cabeça de ambas as lideres para mostrar as demais, que ordens devem ser obedecidas, e assim passa seu primeiro conceito " quando quem comanda passa as ordens de maneira clara a culpa são de seus subordinados, porém quando as mesmas falta clareza a culpa é de seu comandante".

Quando uma empresa é gerida por um chefe que deixa claro as regras e o que espera de seus funcionários, acaba se tornando referência dentro e fora da empresa, sendo um exemplo no mercado. Mas quando o setor da empresa é mal administrada e cada membro age da maneira que o convêm , isto levará a empresa a um caminho oposto o que fará muitos a serem demitidos por seus maus comportamentos ou seja cabeças podem ou irão rolar como na lição de Sun Tzu.

Outra citação de Sun Tzu é: " Um pequeno exercito bem disciplinado é invencível sob o comando de um bom general". Sendo assim, quando todos colaboram com o planejamento de seu superior mesmo que a equipe seja pequena irá se destacar sobre as demais existentes. Sun Tzu se tornou uma lenda no mundo das guerras, mas também se tornou referência no mundo dos negócios.


Resenha | Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago



Autora: José Saramago
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 312
Avaliação:
      

Feche os olhos, concentre-se apenas em sua respiração e perceberas o que significa perder um dos sentidos mais importantes da vida. Começa com um motorista parado no trânsito e rapidamente a epidemia se espalha "A treva branca", "Vejo tudo branco" são os diálogos de cada personagem a ser infectado pela cegueira iluminada.
Brilhante, essa é palavra que melhor define o autor|criador José Saramago por sua belíssima obra. Um livro de reflexão, a medida que a história avança diversos assuntos são questionados. "Que falta me faria os olhos" este será um pensamento quase constante ao ler este livro.
Um mundo cego, todos de modo geral desesperados, vivendo em condições humilhantes, deploráveis e insuportáveis após serem obrigados a se isolarem em um manicômio pelo governo que não sabe o que fazer para acabar com caos. Logo todos ficaram cegos, porém a população reluta a acreditar que os seus dias também estão contados. Agora, todos se movem por um único laço, um único sentimento: A esperança por dias melhores, condições básicas de sobrevivência para qualquer ser mortal, alimentação, higiene, dignidade, liberdade e autonomia para serem quem são. 
A mulher do médico, vê e não é contagiada pela cegueira. Imagino que essa seja uma forma direta de incluir o leitor ao mundo cego de José Saramago. Como se existisse uma mensagem subliminar escondida: Você vê o que ela vê então reflita como seria este mundo sem esperança, sem condições, como animais guiados por seu instinto de sobrevivência a vagar sem direção por não enxergarem, O que você faria nesta situação?(Bom, está é apenas a minha opinião).
Enfim terminarei está resenha de forma diferente desta vez, com um breve trecho do livro que por si só diz muito para todos nós:

"Se voltar a ter olhos, olharei verdadeiramente os olhos dos outros, como se estivesse a ver-lhe a alma(...) ou o espírito o nome pouco importa(...) Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos." (pág 262 - José Saramago)



Resenha | Realidades e ficções na trama fotográfica- Borris Kossoy



Autor: Boris Kossoy
Editora: 
Ateliê Editorial 
Páginas: 150

Avaliação:    

O que há por trás do olhar e da pose da personagem do retrato? Nesta vista fotográfica, enfim o que escapa de nossa compreensão e percepção? Seja enquanto documento para uma interação histórica, objeto de uma recordação ou elemento de ficção a fotografia esconde dentro de si uma trama, um mistério.
A realidade da fotografia não corresponde necessariamente a verdade, apenas é um registro expressivo da aparência. A mesma reside nas diferentes interpretações, nas várias " leituras" que cada receptor faz num dado momento. A representação fotográfica é uma recriação seja do mundo físico ou abstrato, o abstrato, o assunto registrado é produto de um elaborado processo de criação por parte de seu autor.
Apesar de toda a credibilidade que se atribui à fotografia enquanto " documento fiel" dos fatos, devemos admitir que a obra fotográfica resulta de um somático de construções de montagens. O assunto um vez representado na imagem se torna um novo real, interpretado e idealizado.
A fotografia estabelece em nossa memória um aquivo visual, de referência insubstituível para o conhecimento do mundo. Essas imagens, entretanto, uma vez assimiladas em nossas mentes, deixam de ser estáticas, tornam-se dinâmicas e mesclam-se, interagindo ao que somos, pensamos e fazemos. Nosso imaginário reage diante das imagens visuais de acordo com nossas concepções de vida, situação sócio econômica, ideológicas, conceitos e pré conceitos.
O conteúdo fotográfico provoca em cada um de nós impactos diferentes, é impossível haver "interpretações padrão" sobre o que se vê registrado nas imagens.

Obs.: Alguns trechos foram tirados do próprio livro.


Resumo | O Monge e o Executivo - James C.Hunter



Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Páginas: 139
Avaliação:
      

ATENÇÃO: Este Resumo contém SPOILER caso não tenha lido o livro não continue a ler o conteúdo abaixo.

John Daily é um homem bem sucedido profissionalmente, possui um bom casamento e uma vida estável, porém começa a se dar conta que algo não esta nada bem em ambos os campos. Após a insistência de sua mulher Rachel para entrar num mosteiro e saber que uma das lendas empresariais Leonardo Hoffmam, se encontra no local, vai com certa relutância pela nova rotina, mas com grande expectativa de conhecê-lo. Depois de se conhecerem, John fica encantado com o mesmo ainda mais e durante a semana do retiro muitos conhecimentos são passados pelo empresário/ Monge, agora chamado de Simeão.Durante o retiro os aspectos de como ser um líder são discutidos pelo grupo, relacionados as suas vidas com os debates em sala e como lideram não só no seu campo profissional mas também como gerem sua vida pessoal.
Simeão, os fazem compreender que ser um líder é muito mais do que estar no poder, é respeitar, ter compromisso, saber ouvir, ser otimista buscando resultados, sendo honestos em seus princípios, dedicando-se de forma geral e não olhando somente para si próprio, vendo o mundo e aprendendo a crescer a cada dia com ele. Mostrando que estamos numa época de novos paradigmas onde no topo da empresa esta quem a busca ou seja os clientes e não o presidente-chefe, aqueles que pensarem dessa maneira serão possíveis líderes pois para exercer tal postura deve-se primeiro servir.
Ao final da semana John sente-se um novo homem renovado por perceber que os conceitos avaliados foram fundamentais não só para sua mudança mas para os demais presentes, que o respeito e a autoridade é algo a ser conquistado com dedicação e sacrifícios, melhorando o convívio com todos ao nosso redor ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário